domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 1

Por Leandro "Stalker"

Quando dois FeFe Team se enfrentam

Leonardo "Leozerah" x Guilherme "Rebuelta"

Nada como começar o dia enfrentando de cara um dos seus amigos. Leozerah e Rebuelta são dois jogadores bem conhecidos aqui de São Paulo. Leozerah foi um dos jogadores que mais evoluíram no ano passado. Depois de tantas tentativas finalmente jogou seu primeiro nacional. Rebuelta, conhecido como o kithkin-boy, tanto pela sua idade como pela sua paixão pelos cabeçudinhos tem em seu currículo alguns top8 em regionais e campeão de uma das etapas do circuito Legacy. Mas como dizem, amigos amigos, negócios a parte, um deles sairá dessa rodada tendo que correr atrás do prejuízo.

Leozerah está trazendo a famigerada lista de elfos que vem dominando a cena nos principais eventos extended em todo mundo. Rebuelta traz sua versão de zôo, com mogg fanáticos comendo elfos no café-da-manhã.

Game 1:

Leo ganha no dado e escolhe começar. Ambos os jogadores ficam com suas mãos iniciais. Birchlore Ranger entra em jogo. Enquanto Rebuelta começa no melhor estilo do zôo, indo a 17 de vida e botando o mogg fanático na mesa. Pendelhaven no turno seguinte traz uma proteção extra contra os pobres bixinhos verdes. Simbiota entra em jogo. Rebuelta começa a suar frio, vendo o deck de elfos prestes a combar. Sem poder fazer muito ele simplesmente passa o turno, provavelmente guardando algun burn. Hivemastes e Heritage se juntam para a festa no bosque. Rebuelta vai a 14 de vida no final do turno e da um incinerate na cara de Leozerah. Será que burn direto será a melhor alternativa para o zôo? Porque ganhar na porrada vai ser meio difícil com tantos tokens de inseto congestionando a combat zone. Vidas 15x14 para leozerah. Agora que a festa começa, com simbiota fazendo a dança com o elfo visionário e comprando alguns cards extras além dos muitos insetos adentrando no jogo. Sem todas as cartas do combo, Leozerah passa o turno mais uma vez. Uma helix no final do turno mirando mais uma vez a cara, faz as vidas 14x12, agora a favor de Rebuelta. Tribal flames leva Leozerah a perigosos 7 de vida. O deck de elfos parece ter floodado um pouco, já que tem 5 terrenos na mesa e mais 2 lands na mão. A situação parece se complicar. O exercito verde cresce muito a cada turno, mas ainda não entrou no loop infinito. 20 minutos já se passaram no relógio, e o término da partida pode estar chegando. Com 2 simbiotas e um visionário na mesa, leo irá comprar algumas cartas extras nesse turno. Mas engana-se quem acha que o elfo foi feito só para combar. Leo bota todos seus bixo na horizontal e ganha o jogo num alpha strike.

Leozerah 1 x 0 Rebuelta

Game 2:

Rebuelta fica com suas 7, enquanto leo é obrigado a fazer mull para 5. Steam Vents faz kird Ape no 1° turno, enquanto leo abre com a jogada mais clássica do magic. Mana llanowar. Tarmogoyf faz sua primeira aparição no match. Incinerate tira o visionário da mesa, e as vidas estão 14x12 a favor do zôo. A partida deve acabar rápido, leo flooda mais uma vez. Agora seus llanowar tem que servir como bloquers para o kird ape, que são igualados em poder e resistência graças ao pendelhaven. Enquanto isso o goyf vai dando o clock. Vidas agora 15x6. Rebuelta faz mais um tarmogof entra em jogo, e a situção de leozerah não parece nada boa. A dinâmica da partida está bem diferente do jogo 1, invés dos burns os bixos conseguiram das os danos necessários, e Rebuelta a ganha a partida.

Leozerah 1 x 1 Rebuelta.

Com 12 minutos no relógio os jogadores terão que acelerar o ritmo do jogo.

Game3:

Leo fica com suas 7 cartas iniciais, enquanto rebuelta fica com sua mão de 6 cartas.
Burrenton entra em jogo, mostrando finalmente o que leozerah trouxe do seu sideboard. Rebuelta abre de Mogg fanático e não pode fazer muito contra o kithkin pro-red. Mais uma vez pendelhaven da o ar da sua graça, protegendo assim a horda dos orelhudos 1/1. Dark Confident entra em jogo. Enquanto eu me distraio com o pessoal que vem acampanhar o coverage me assusto com o jogo, ao olhar novamente para a mesa vejo 1 mogg fanático, 1 confidente, 2 Tarmogoyf e um nacatl. Após um ataque sem bloqueios e um might of alara, as vidas ficam 10x8 para Rebuelta. Temos uma corrida contra o tempo MESMO, com 1:30min restando no relógio. Os 5 turnos são chamados durante o turno do leo, e com glimpse parece que o único que poderá ganhar a partida é o leo. Mais um glimpse resolve, e o problema parece ser as fontes de mana, já que não tem nenhum Heritage ou Nettle Sentinel para gerar mana infinita, e o turno volta para rebuelta,. Com um alpha strike do zôo, o burrenton foi obrigado a fazer chump block no goyf, o que possibilitou uma lighting helix dar o dano letal em leozerah. Rebuelta ganha uma partida de uma maneira dramática, aos 48 min do segundo tempo

Leozerah 1 x 2 Rebuelta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puta que o pariu, que merda foi akela no g1?!

MLK IDIOTA!

Anônimo disse...

max_barreto

parabens ai ao thogrim , pelo coverage , pode ter certeza que estarei acompanhando

,,, leo deu mole . nessa partida .. mas torço por ele , elfo ball e deck muito bom... vamos er ao longo do champ que ele pode fazer .. vlw