domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 2

por Leandro "Stalker"

Terra à Vista

Lucas “Bertu” x Daniel “TT” Frias.

De um lado temos Bertu, campeão nacional de 2007, revivendo um pouco dos tempos em que jogava de aggro, trazendo para esse ptq sua lista de naya burn. TT vem na sua lista de BG Loam, e busca um resultado melhor para o PTQ ext desse ano, após o top4 do ano passado. Nosso ex-campeão brasileiro reclama da equipe do coverage “Justo no match que eu vou perder vocês resolvem fazer o feature, brincadeira viu”. É, o otimismo do bertu continua o mesmo. Ambos venceram no round 1 buscam começar o dia 2-0.

Game 1:

Após um mulligan para 6 de Bertu o jogo inicia, com uma Polluted Delta para TT, enquanto Lucas abre da maneira que seu deck gosta, 17 de vida e 1 Nacatl na mesa. Loam de um lado, e Bertu responde botando um Tarmogoyf na mesa, sedento na espera do dredge do loam para alimentá-lo. Kitchen Finks faz TT respirar um pouco enquanto Bertu continua vindo na curva, fazendo Kird Ape e Jitte. TT segura todo este ímpeto com um Crime/Punishment lidando tanto com a Jitte quanto com o Tarmogoyf. Tarmogoyf #2 entra em jogo para o Naya Burn, e ele já está 5/6, após um selo do fogo reduzir o Finks para 2/1. Um Putrefy atravessa a combat zone e lida com o Goyf, e o Finks chump bloqueia o Nacatl. TT parece ter todas as respostas neste jogo, fazendo um Reliquary Knight, que tende a ir infinito com todas as lands caindo no grave com o dredge do loam. Um “pequeno” Tarmogoyf 6/7 significa mais problemas para o nosso ex-campeão.. Mais um Knight 7/7 entra em jogo e Bertu recolhe. Tudo isso em impressionantes 9 min de jogos.

Bertu 0 x 1 TT

[off] Gaseous Form faz um breve visita entre os games,

Game 2:

A situação de Bertu não parece nada boa, tendo que mulligar para 5 enquanto está no play. TT ajuda um pouco, indo a 6.
Nacatl entra em jogo, mas Bertu para na 1° land, e portanto só consegue punir com seu bicho 2/2. TT está bem confortável com uma mão cheia de remoção e um Life from the Loam como sua fonte de card advantage. Bertu continua com 1 land e começa a descartar. Jitte, Wooly, e incinerate.. a 2° fonte de mana está longe de aparecer. O clima está descontraído, TT achando que ainda pode perder a partida, e Bertu dizendo que sua única chance de vitória é o loam se deckando. Crime/Punishment faz um Woolly se voltar contra o seu dono, mas um Path to Exile de Bertu exila esta criatura rebelde. É questão de mera formalidade até TT conseguir causar os últimos pontos de dano. Um Knight of Reliquary finalmente entra em jogo, na forma 4/4. Bertu finalmente acha a sua 2° land e faz um Goyf. Knight+Jitte visita a redzone sem bloqueios. Um pacto preto lida com o Tarmogoyf e aumenta as chances de Bertu ganhar o jogo, porém TT não esquece de pagar o pacto na sua manutenção . Bertu acha sua 3° land e faz oblivion ring para lidar o Reliquary, e com 3 lands agora, Bertu descarrega todos os seus bixos na mesa. TT volta fazendo Damnation e Bertu recolhe.

Bertu 0 x 2 TT

Um comentário:

Anônimo disse...

ogogog tt , e vamos ver ate quando dura esse impeto do tt , que pega agora inglÊs de naya burny numa partida tensa


eu acho que inlês leva , esse round entre ele dois

continua assim stalker , ta maneiro seu coverage , vlw

max_barreto