domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 3

por Leandro "Stalker"

Chandra x Jace

André “Inglês Fraquinho” Franco x Paulo “TTE”

Único membro do Fact or Fiction jogando o PTQ de hoje, Paulo traz seu deck de Fadas com o selo de aprovação do PV. Inglês está numa seqüência muito boa, após ganhar o campeonato T4 da Magic Domain ontem, e abrindo hoje com 2 vitórias seguidas. Seu deck é um dos mais populares no dia de hoje, o Naya burn.

Game 1:

TTE começa suspendendo Ancetral Visions enquanto inglês faz sua abertura clássica, mana estourando fetch land e Nacatl. Hellspark Elemental nos turnos 2 e 3 levam Paulo rapidamente a 11 de vida, um Kird Ape coloca mais pressão na mesa, principalmente quando temos 2 hellspark inconteráveis no cemitério. Com 2 de vida, o jogo parece complicadíssimo para o jogador de fadas. TTE tenta fortalecer seu front de batalha com um Spellstutter e um Tarmogoyf, porém um Path to Exile lida com o Goyf e o jogo termina em impressionantes 7 min. Recorde por enquanto na nossa mesa de coverage.

André 1 x 0 Paulo.

Game 2:

Ambos ficam com suas mão inicias. Kird Ape entra em jogo, mas não tem nada para acompanha-lo já que inglês passa seu segundo turno sem fazer spells. Como sempre, o deck azul faz o seu jogo de draw-go. Um Tarmogoyf entra em jogo com permissão do fadas, mas no final do turno Paulo mostra porque deixou ele entrar: Path to Exile. Jogo parece mais calma dessa vez, só temos o Kird Ape visitando o front de batalha. Wild Nacatl é respondido com uma Spellstuter Sprite, e o Fadas parece estar com o jogo controlado neste ponto. Inglês tentar lidar com a Spellstuter com seu próprio Path to Exile, mas a Fada Counter #2 impede isto. Uma jitte entra em jogo para o lado azul. O Naya consegue resolver um Choke, o que ira atrapalhar muito a vida do fadas, negando muitas fontes de mana, essenciais para fazer o deck rodar (Spellsutter e Riptide Laboratory). Kird Ape visita mais uma vez, levando o placar a 11x8 a favor do Naya. Paulo equipa jitte na spellsutter, mas dessa vez o Path to Exile do Inglês resolve. Este Choke vindo do sideboard parece estar fazendo toda a diferença. Paulo tenta novamente equipar a jitte na sua outra fada, mas o Path to Exile #3 da partida exila a fada, (um para TTE e dois para Inglês). Sem criaturas e sem fontes de mana Paulo concede.

André 2 x 0 Paulo