Por Lucas "Boy"
Bom, para quem não me conhece, meu nome é Lucas, mais conhecido por Boy...
Vou comentar um pouco sobre meu top 8, no torneio que ocorreu no Sesc de São Carlos esse fim-de-semana. Como estamos perto do PTQ Extend, creio que toda informação seja sempre bem vinda :D
Vamos ao principio:
Meta-game: Seria meio obvio que o ambiente estaria aggro, pois na maioria das vezes os grimorios aggros são mais acessíveis, e com os PT’s e GP’s que tem mostrado que o ambiente está bom para o mesmos. Cheguei a conclusão que haveriam muitos Affinitys, Elfos dentre outros mais...E não se pode esquecer dos controles ou aggro controles, Tron, Fadas, Cloud, Loam... Haveriam também alguns combos, TEPS e os Storm’s da vida...
Não errei muito em questão de meta-game, o ambiente estava lotada de Fadas, Affinity, Elfos e havia alguns Doran’s.
Qual grimório se jogar?
Eu sempre tive mais eficiência com os aggros, dentre eles o gosto muito do Zoo Domain, que é ótimos contra grande parte parte dos aggros, tem certa vantagem contra os controles, e pena para ganhar de combos...
A listagem:
4 Nacatl Selvagem
4 Símio Kird
4 Tarmogoyf
3 Confidente Sombrio
4 Mogg Fanatico
3 Remador da Grota das Marés
2 Mago Rural Duergar
4 Caminho Para o Exílio
3 Força de Alara
4 Hélice de Raios
4 Chamas Tribais
1 Floresta
1 Sácrario Ateista
1 Fundição Sagrada
1 Tumba Abandonada
1 Bueiros de Vapor
1 Jardim do Templo
1 Fonte Santificada
1 Cripta de Sangue
1 Solo Pisoteado
4 Urzal Ventoso
4 Contraforte Arborizado
2 Lamaçal Ensanguentado
2 Praia Inundada
Side:
4 Medalhão de Jund
3 Kataki, Soldo de Guerra
3 Gaddock Teeg
1 Garra Krosana
1 Jitte de Umezawa
3 Asfixiar
Obs¹: Tiraria um medalhão de Jund e colocaria mais um Garra Krosana.
Conclusões:
Nacatl Selvagem e Kird Ape: O zoo domain é com certeza um grande deck pela sua velocidade e eficiência, pois então na minha opinião essas duas criaturas são incontestáveis, com custo facilmente acessível pelo deck, assim sendo as principais, pelo efeito que fazem na mesa e pela sinergia que elas tem com o deck.
Tarmogoyf: Já está mais que comprovado que Tarmogoyf é o bicho do momento, embora, dependendo somento do zoo, ele não fique grande absurdamente rápido, pois o começo de jogo consiste de terrenos e mágicas instantâneas em seu cemitério, mas, como você não depende somente só do seu cemitério, o bicho bate absurdos na mesa, juntando ‘’bicharada’’ na companhia.
Confidente Sombrio: Com certeza junto ao Tarmogoyf, Confidente Sombrio está entre as melhores criaturas no Magic, pois te dá aquele gás necessário, para que você se mantenha no jogo contra aggros, e te dá uma vantagem absurda contra os controles. Por que optei por 3? O ambiente está muito rápido, dificilmente um jogo dura mais que 4 ou 5 turnos, o que acaba fazendo ele se tornar ‘’lerdo’’. Uma compra de um Confidente Sombrio no fim de jogo acaba sendo uma compra morta, pois zoo domain já tem problemas de perder muita vida para seus terrenos, assim, tornando o mesmo inútil. Sem contar que o ambiente está infestado de Mogg Fanático.
Obs: Você tem que treiná-los bem, pois senão eles te levarão para o caixão :D
Mogg Fanatico: Uma criatura de custo um, de uma cor facilmente acessível para o deck, que muitas vezes te dará aquele card advantage (Famoso, 2 por 1), existe também a opção de atrasar seu oponente , matando sua Aves do Paraíso ou até então um Elfos de Llanowar. Ou até mesmo Facção Vendillion que se tem em grande quantidade no ambiente. Em conjunto com Tarmogoyf, sendo usado corretamente, você mata o Tarmogoyf de seu oponente com seu Mogg Fanatico.
Remador da Grota das Marés: Ótima criatura contra os controles e combos. Contra aggros acaba se tornando um ‘’encantamento’’. Não tem um custo de mana tão acessível, para que sempre se seja encaixado de segundo turno, dependendo o match, nem tem a necessidade. Algo que conclui, sobre esta criatura é que devidamente encaixada em um fim de jogo, ela te proporciona a vitória, pelo simples fato de você saber a mão de seu oponente em um momento de tensão, assim jogando em torno das cartas na mão do mesmo, ainda por cima de ‘’brinde’’ podendo remover algo que possa prejudicar em seu jogo. Ele no cemitério também faz uma boa sinergia com Tarmogoyf.
Mago Rural Duergar: Devidamente ao ambiente que sabia que iria enfrentar, achei necessário colocar essa criatura altamente versátil de main deck. Não se faz tanta sinergia com Confidente Sombrio, devido a ser a única carta com custo 3. Mas o deck consegue facilmente atingir a curva necessária para se usar suas duas habilidades, para destruir alguns artefatos que acabam prejudicando muito o progresso do deck, como Cálice do Vácuo, Ponte Traiçoeira, Mestre do Etherium, Explosivos Fabricados, Grilhões dos Vedalkeanos, etc... Ótimo contra ambiente com muitos Affinitys.
Caminho Para o Exílio: Carta recentemente lançada, que eu acredito que irá mudar muito o ambiente. Seu custo e algo simples para o deck, e tira muitas vezes da frente aquela criatura que te atrapalha, Informantes de Cozinha, Mestre do Etherium, Magos da Lua, Cisnes de Bryn Argoll... Ótimo contra Laboratório Arcano, e Affinity em geral. Pois é necessário saber utilizar no momento certo, pois, ceder um terreno a seu oponente no inicio de jogo, pode te custar uma derrota. Servindo também para tirar sua zica, mas e algo que raramente feito, pois o deck tem uma curva de mana baixa e o deck contém somente um terreno básico.
Força de Alara: Carta incontestável, que tem total sinergia com o deck, tanto por seu custo de mana, como por seu efeito, muitas vezes finalizando o oponente, como também servindo como uma remoção. Essa carta é um dos motivos de o deck ter azul (Domain).
Hélice de Raios: Ótimo dano, custo facilmente acessível, pode se finalizar com ela, como matar um block que esteja te atrapalhando, mas o que é realmente importante nesta carta são os pontos de vida que ela te dá.
Chamas Tribais: Assim como Força de Alara é uma carta com grande sinergia com o deck, custo acessível, finaliza seu oponente ou arranca aquele block gigante da frente. É um dos motivos de ser ter azul no deck (Domain).
Curva de Mana: Qualquer deck com base de mana torta perde grande parte de seu desempenho no jogo. O zoo domain é um dos principais casos. Talvez se não houvesse tais terrenos, não houvesse o deck, muitas cartas fazem sinergia com os choque-lands , que também proporcionam a opção de 5 cores. Os Fetch-Lands trazem a perfeição em sua curva de mana, a opção de fazer a criatura correta no turno em que quiser. A floresta é devido o uso de Garra Krosana no side, para se destruir uma Lua Sangrenta que afeta fortemente o deck.
Side:
Medalhão de Jund: Tem um custo que não e das melhores para o deck, mas é uma das cartas que te da alguma chance contra Elfos, Decreto de justiça... Pode dar aquele block surpresa. E ótimo também contra decks que necessitam muito de seu cemitério, pois se usado no momento correto, ele te levará a vitória.
Kataki, Soldo de Guerra: Cheguei a conclusão que se restringe somente ao Affinity, testei contra muitos outros decks, ele só teve desempenho considerável realmente contra Affinity. Um Kataki encaixado perfeitamente contra um Affinity, te levara a vitoria facilmente. Mas muitas vezes é necessário que se tenha um Mogg Fanatico na mesa para se proteger contra Xamã do Clã de Krark, que vem sendo usando freqüentemente nos sides de todos os Affinitys. Ou também, uma força de alara, contra Dark Blast ou Explosões de Metralha.
Gaddock Teeg: Esse chegou a me trazer muita dor de cabeça, pela seguinte questão, ‘’Gaddock Teeg x Canonista Etherólatras’’, mas cheguei a seguinte conclusão, o Canonista será bom contra Elfos e Combos, já o Gaddock não tem utilidade alguma contra Elfos, mas faz o mesmo papel contra Combos, ajuda contra Coleras de Deus e Danações, etc... Assim sendo mais versátil. Contra Elfos eu já tinha os Medalhões de Jund, o que achei que já estaria de bom tamanho.
Garra Krosana: É algo que creio que errei na escolha de sua quantidade, pois é muito útil contra muitas cartas que podem atrapalhar o decorrer de seu jogo: Cálice do Vácuo, Explosivos Fabricados, Lua Sangrenta, Grilhões dos Vedalkeanos, Adoração... Etc... Dentre os ‘’desenchants’’, na minha opinião é o melhor pelo simples fatos de não ter uma resposta contra.
Jitte de Umezawa: Talvez muitos me critiquem pela quantidade que eu utilizei, e ainda por cima no side... Pois não estou nem um pouco arrependido, Jitte é uma carta ‘’lerda’’, sim, quando se cai na mesa ela faz estrago, mas ao meu ponto de vista e necessário se ter mais bichos, para se finalizar o quanto antes. Então optei por uma no side, mais para se quebrar a Jitte de meu oponente, é muito útil contra aggros em geral, porem como citei, é uma carta ‘’lerda’’.
Asfixiar: Já ouvi de muitos, “Um bom deck, começa por Asfixiar’’, ok, que a lei seja seguida, muitos podem criticar, mas eu gosto muito da carta, de extrema versatilidade, baixo custo de mana, embora azul não seja a potencia do deck, mas tira muitas cartas da frente como, Decreto da Justiça, Escraviza Mentes, Fatch Land, Rajadas, etc... É algo que seu oponente nunca irá esperar vindo de um deck agro.
Essa é minha opinião sobre a função de cada carta, criticas construtivas serão sempre bem vindas :D
O TORNEIO:
Bom, não me lembro perfeitamente de detalhes de cada jogo, pois então irei dizer as jogadas que decidiram cada um:
Primeira Rodada:
Boy (Zoo Domain) x ... (Affinity)
G1: Mesmo com alguns erros, ele me bate do inicio ao fim com um Ornitoptero.
G2: Encaixei um Kataki de segundo turno, ele o matou com uma Explosão de Metralha na manutenção dele, porem nunca mais voltou ao jogo, GG.
G3: Ele abriu lerdo, eu abri de Kataki no segundo turno, ele mata com uma Darkblast no passe, pois então controlei com minha selva de animaizinhos, até que encaixei mais um Kataki na hora certa, que o leva a conceder.
1-0
Segunda Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Sanke (TEPS)
G1: Ele comba do jeito mais ridículo, jogando as duas Gavinhas da mão.
G2: Bati ao infinito com meus bichos, até que encaixei um Gaddock na hora certa, que me levou a vitória.
G3: Parecidissimo ao G2, só que a mão dele não veio muito boa.
Obs: Pegar amigos logo cedo é foda, e eu levei uma certa vantagem, por que fui eu quem montei o deck para ele jogar =/
2-0
Terceira Rodada:
Boy (Zoo Domain) x ... (Boros)
G1: Ele abriu com um land na mão, esperando que comprasse uma montanha, para descarregar uma nação de danos na minha cara. Jogo no qual ganhei com meus Moggs Fanáticos, pois sempre era um Mogg por dois bichos dele, mas Boros é um jogo tenso, pois os danos que ele dava em mim chegaram a me levar a 3 de vida, ele errou em alguns momentos.
G2: Ele abriu bem, mas como no G1 eu me dou bem nos Moogs Fanaticos. Ele me leva a 1 de vida e os dois começam a viver de Top Decks, mas eu tinha um Tarmogoyf e um Símio de Kird na mesa, até que comprei uma Hélice de Raios que me deu fôlego para fanaliza-lo.
3-0
Quarta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Crisão (BGW Cloud)
G1: Faço Nacatl e Kird, fico batendo nele, até ele encaixar um Crime/Castigo para 1 limpando minha mesa, depois encaixa uma Nuvem Mortal mandando Vida da Marga para o cemitério... GG.
G2: Finalizei de terceiro turno, Nacatl, Nacatl e Kird, +10+10, GG.
G3: Abri até que bem, mas então ele comprou todos os Informantes da Cozinha do deck dele, enquanto eu comprei todos os lands do meu deck.
Obs¹: Crisão é macumbeiro =p
Obs²: Acabaram os continue =[
3-1
Quinta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Doguete (UW Tron)
G1: Abro bem, ele encaixa um Calice do Vácuo para 2, um Anjo de Platina e um Decreto da Justiça para zilhões... GG.
G2: Eu bato infinito com um Kird Ape, ele da infinitos Anéis do Esquecimento, até que deixo ele e 2, no passo destruo um Anel, meu Kird volta pra jogo, GG.
G3: Ele floodou, ai num tem como, GG.
4-1
Quinta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Concha (Tezzerator)
G1: Abri super bem, ele coloca um Cálice do Vácuo em jogo, solta um Firespout, algumas Facção Vendilion, mas não agüenta as porradas do meu Tarmogoyf, GG.
G2: Eu estava até com o jogo favorável, mas esqueci de revelar para o Confidente Sombrio, GG.
G3: Dei uma zicada, mas coloquei um Kataki que bateu infinitos, até comprar o terceiro land, colocar um Tarmogoyf, Kird Ape, e no outro turno soltar o Remador da vitória, que arrancou um Grilhões dos Vedalkeanos que vinha a me atrapalhar, no turno seguinte ele da um block errado, eu solto duas Força de Alara, ele anula uma, mas a outra finaliza.
5-1
:D:D:D
Top 8:
Boy (Zoo Domain) x Cava (Elfos Ball)
G1: Abro meio lerdo, mas bato muito com um Nacatl, mesmo assim, meu deck não agüenta, o aglomerado de bichos orelhudos.
G2: Mulligo a 6, abro super bem contra ele, bato consideravelmente, erro em soltar um Caminho Para o Exílio em meu turno, compro infinitos lands, side não existia, ele faz Jitte, e me arrebenta até o fim, GG.
=D
5-2, Fechando em 5° Lugar, torneio de 68 pessoas, com um ótimo nível.
Saí feliz, pelo fato de estar enferrujado no Extend, mas creio eu que Zoo não será uma opção tão boa para os PTQ, pela enorme quantidade de Naya Burn, BGW Cloud e derivados que são jogos complicados... Mas independente, sempre será um forte deck.
Isso é um pouco do que sei sobre o ambiente, estou longe de saber tudo e estar entre os melhores, mas, como já citei, toda critica construtiva será bem vinda.
Props:
Leozerah e Iguinho que ajudaram na construção da lista.
Jacaum que ficou zicando mentalmente meus oponentes, e ajudou no report =D
Até +
Boy :D
"Comemore suas vitórias, mesmo quando são pequenas."
(Maria Teresa Maldonado)
Bom, para quem não me conhece, meu nome é Lucas, mais conhecido por Boy...
Vou comentar um pouco sobre meu top 8, no torneio que ocorreu no Sesc de São Carlos esse fim-de-semana. Como estamos perto do PTQ Extend, creio que toda informação seja sempre bem vinda :D
Vamos ao principio:
Meta-game: Seria meio obvio que o ambiente estaria aggro, pois na maioria das vezes os grimorios aggros são mais acessíveis, e com os PT’s e GP’s que tem mostrado que o ambiente está bom para o mesmos. Cheguei a conclusão que haveriam muitos Affinitys, Elfos dentre outros mais...E não se pode esquecer dos controles ou aggro controles, Tron, Fadas, Cloud, Loam... Haveriam também alguns combos, TEPS e os Storm’s da vida...
Não errei muito em questão de meta-game, o ambiente estava lotada de Fadas, Affinity, Elfos e havia alguns Doran’s.
Qual grimório se jogar?
Eu sempre tive mais eficiência com os aggros, dentre eles o gosto muito do Zoo Domain, que é ótimos contra grande parte parte dos aggros, tem certa vantagem contra os controles, e pena para ganhar de combos...
A listagem:
4 Nacatl Selvagem
4 Símio Kird
4 Tarmogoyf
3 Confidente Sombrio
4 Mogg Fanatico
3 Remador da Grota das Marés
2 Mago Rural Duergar
4 Caminho Para o Exílio
3 Força de Alara
4 Hélice de Raios
4 Chamas Tribais
1 Floresta
1 Sácrario Ateista
1 Fundição Sagrada
1 Tumba Abandonada
1 Bueiros de Vapor
1 Jardim do Templo
1 Fonte Santificada
1 Cripta de Sangue
1 Solo Pisoteado
4 Urzal Ventoso
4 Contraforte Arborizado
2 Lamaçal Ensanguentado
2 Praia Inundada
Side:
4 Medalhão de Jund
3 Kataki, Soldo de Guerra
3 Gaddock Teeg
1 Garra Krosana
1 Jitte de Umezawa
3 Asfixiar
Obs¹: Tiraria um medalhão de Jund e colocaria mais um Garra Krosana.
Conclusões:
Nacatl Selvagem e Kird Ape: O zoo domain é com certeza um grande deck pela sua velocidade e eficiência, pois então na minha opinião essas duas criaturas são incontestáveis, com custo facilmente acessível pelo deck, assim sendo as principais, pelo efeito que fazem na mesa e pela sinergia que elas tem com o deck.
Tarmogoyf: Já está mais que comprovado que Tarmogoyf é o bicho do momento, embora, dependendo somento do zoo, ele não fique grande absurdamente rápido, pois o começo de jogo consiste de terrenos e mágicas instantâneas em seu cemitério, mas, como você não depende somente só do seu cemitério, o bicho bate absurdos na mesa, juntando ‘’bicharada’’ na companhia.
Confidente Sombrio: Com certeza junto ao Tarmogoyf, Confidente Sombrio está entre as melhores criaturas no Magic, pois te dá aquele gás necessário, para que você se mantenha no jogo contra aggros, e te dá uma vantagem absurda contra os controles. Por que optei por 3? O ambiente está muito rápido, dificilmente um jogo dura mais que 4 ou 5 turnos, o que acaba fazendo ele se tornar ‘’lerdo’’. Uma compra de um Confidente Sombrio no fim de jogo acaba sendo uma compra morta, pois zoo domain já tem problemas de perder muita vida para seus terrenos, assim, tornando o mesmo inútil. Sem contar que o ambiente está infestado de Mogg Fanático.
Obs: Você tem que treiná-los bem, pois senão eles te levarão para o caixão :D
Mogg Fanatico: Uma criatura de custo um, de uma cor facilmente acessível para o deck, que muitas vezes te dará aquele card advantage (Famoso, 2 por 1), existe também a opção de atrasar seu oponente , matando sua Aves do Paraíso ou até então um Elfos de Llanowar. Ou até mesmo Facção Vendillion que se tem em grande quantidade no ambiente. Em conjunto com Tarmogoyf, sendo usado corretamente, você mata o Tarmogoyf de seu oponente com seu Mogg Fanatico.
Remador da Grota das Marés: Ótima criatura contra os controles e combos. Contra aggros acaba se tornando um ‘’encantamento’’. Não tem um custo de mana tão acessível, para que sempre se seja encaixado de segundo turno, dependendo o match, nem tem a necessidade. Algo que conclui, sobre esta criatura é que devidamente encaixada em um fim de jogo, ela te proporciona a vitória, pelo simples fato de você saber a mão de seu oponente em um momento de tensão, assim jogando em torno das cartas na mão do mesmo, ainda por cima de ‘’brinde’’ podendo remover algo que possa prejudicar em seu jogo. Ele no cemitério também faz uma boa sinergia com Tarmogoyf.
Mago Rural Duergar: Devidamente ao ambiente que sabia que iria enfrentar, achei necessário colocar essa criatura altamente versátil de main deck. Não se faz tanta sinergia com Confidente Sombrio, devido a ser a única carta com custo 3. Mas o deck consegue facilmente atingir a curva necessária para se usar suas duas habilidades, para destruir alguns artefatos que acabam prejudicando muito o progresso do deck, como Cálice do Vácuo, Ponte Traiçoeira, Mestre do Etherium, Explosivos Fabricados, Grilhões dos Vedalkeanos, etc... Ótimo contra ambiente com muitos Affinitys.
Caminho Para o Exílio: Carta recentemente lançada, que eu acredito que irá mudar muito o ambiente. Seu custo e algo simples para o deck, e tira muitas vezes da frente aquela criatura que te atrapalha, Informantes de Cozinha, Mestre do Etherium, Magos da Lua, Cisnes de Bryn Argoll... Ótimo contra Laboratório Arcano, e Affinity em geral. Pois é necessário saber utilizar no momento certo, pois, ceder um terreno a seu oponente no inicio de jogo, pode te custar uma derrota. Servindo também para tirar sua zica, mas e algo que raramente feito, pois o deck tem uma curva de mana baixa e o deck contém somente um terreno básico.
Força de Alara: Carta incontestável, que tem total sinergia com o deck, tanto por seu custo de mana, como por seu efeito, muitas vezes finalizando o oponente, como também servindo como uma remoção. Essa carta é um dos motivos de o deck ter azul (Domain).
Hélice de Raios: Ótimo dano, custo facilmente acessível, pode se finalizar com ela, como matar um block que esteja te atrapalhando, mas o que é realmente importante nesta carta são os pontos de vida que ela te dá.
Chamas Tribais: Assim como Força de Alara é uma carta com grande sinergia com o deck, custo acessível, finaliza seu oponente ou arranca aquele block gigante da frente. É um dos motivos de ser ter azul no deck (Domain).
Curva de Mana: Qualquer deck com base de mana torta perde grande parte de seu desempenho no jogo. O zoo domain é um dos principais casos. Talvez se não houvesse tais terrenos, não houvesse o deck, muitas cartas fazem sinergia com os choque-lands , que também proporcionam a opção de 5 cores. Os Fetch-Lands trazem a perfeição em sua curva de mana, a opção de fazer a criatura correta no turno em que quiser. A floresta é devido o uso de Garra Krosana no side, para se destruir uma Lua Sangrenta que afeta fortemente o deck.
Side:
Medalhão de Jund: Tem um custo que não e das melhores para o deck, mas é uma das cartas que te da alguma chance contra Elfos, Decreto de justiça... Pode dar aquele block surpresa. E ótimo também contra decks que necessitam muito de seu cemitério, pois se usado no momento correto, ele te levará a vitória.
Kataki, Soldo de Guerra: Cheguei a conclusão que se restringe somente ao Affinity, testei contra muitos outros decks, ele só teve desempenho considerável realmente contra Affinity. Um Kataki encaixado perfeitamente contra um Affinity, te levara a vitoria facilmente. Mas muitas vezes é necessário que se tenha um Mogg Fanatico na mesa para se proteger contra Xamã do Clã de Krark, que vem sendo usando freqüentemente nos sides de todos os Affinitys. Ou também, uma força de alara, contra Dark Blast ou Explosões de Metralha.
Gaddock Teeg: Esse chegou a me trazer muita dor de cabeça, pela seguinte questão, ‘’Gaddock Teeg x Canonista Etherólatras’’, mas cheguei a seguinte conclusão, o Canonista será bom contra Elfos e Combos, já o Gaddock não tem utilidade alguma contra Elfos, mas faz o mesmo papel contra Combos, ajuda contra Coleras de Deus e Danações, etc... Assim sendo mais versátil. Contra Elfos eu já tinha os Medalhões de Jund, o que achei que já estaria de bom tamanho.
Garra Krosana: É algo que creio que errei na escolha de sua quantidade, pois é muito útil contra muitas cartas que podem atrapalhar o decorrer de seu jogo: Cálice do Vácuo, Explosivos Fabricados, Lua Sangrenta, Grilhões dos Vedalkeanos, Adoração... Etc... Dentre os ‘’desenchants’’, na minha opinião é o melhor pelo simples fatos de não ter uma resposta contra.
Jitte de Umezawa: Talvez muitos me critiquem pela quantidade que eu utilizei, e ainda por cima no side... Pois não estou nem um pouco arrependido, Jitte é uma carta ‘’lerda’’, sim, quando se cai na mesa ela faz estrago, mas ao meu ponto de vista e necessário se ter mais bichos, para se finalizar o quanto antes. Então optei por uma no side, mais para se quebrar a Jitte de meu oponente, é muito útil contra aggros em geral, porem como citei, é uma carta ‘’lerda’’.
Asfixiar: Já ouvi de muitos, “Um bom deck, começa por Asfixiar’’, ok, que a lei seja seguida, muitos podem criticar, mas eu gosto muito da carta, de extrema versatilidade, baixo custo de mana, embora azul não seja a potencia do deck, mas tira muitas cartas da frente como, Decreto da Justiça, Escraviza Mentes, Fatch Land, Rajadas, etc... É algo que seu oponente nunca irá esperar vindo de um deck agro.
Essa é minha opinião sobre a função de cada carta, criticas construtivas serão sempre bem vindas :D
O TORNEIO:
Bom, não me lembro perfeitamente de detalhes de cada jogo, pois então irei dizer as jogadas que decidiram cada um:
Primeira Rodada:
Boy (Zoo Domain) x ... (Affinity)
G1: Mesmo com alguns erros, ele me bate do inicio ao fim com um Ornitoptero.
G2: Encaixei um Kataki de segundo turno, ele o matou com uma Explosão de Metralha na manutenção dele, porem nunca mais voltou ao jogo, GG.
G3: Ele abriu lerdo, eu abri de Kataki no segundo turno, ele mata com uma Darkblast no passe, pois então controlei com minha selva de animaizinhos, até que encaixei mais um Kataki na hora certa, que o leva a conceder.
1-0
Segunda Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Sanke (TEPS)
G1: Ele comba do jeito mais ridículo, jogando as duas Gavinhas da mão.
G2: Bati ao infinito com meus bichos, até que encaixei um Gaddock na hora certa, que me levou a vitória.
G3: Parecidissimo ao G2, só que a mão dele não veio muito boa.
Obs: Pegar amigos logo cedo é foda, e eu levei uma certa vantagem, por que fui eu quem montei o deck para ele jogar =/
2-0
Terceira Rodada:
Boy (Zoo Domain) x ... (Boros)
G1: Ele abriu com um land na mão, esperando que comprasse uma montanha, para descarregar uma nação de danos na minha cara. Jogo no qual ganhei com meus Moggs Fanáticos, pois sempre era um Mogg por dois bichos dele, mas Boros é um jogo tenso, pois os danos que ele dava em mim chegaram a me levar a 3 de vida, ele errou em alguns momentos.
G2: Ele abriu bem, mas como no G1 eu me dou bem nos Moogs Fanaticos. Ele me leva a 1 de vida e os dois começam a viver de Top Decks, mas eu tinha um Tarmogoyf e um Símio de Kird na mesa, até que comprei uma Hélice de Raios que me deu fôlego para fanaliza-lo.
3-0
Quarta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Crisão (BGW Cloud)
G1: Faço Nacatl e Kird, fico batendo nele, até ele encaixar um Crime/Castigo para 1 limpando minha mesa, depois encaixa uma Nuvem Mortal mandando Vida da Marga para o cemitério... GG.
G2: Finalizei de terceiro turno, Nacatl, Nacatl e Kird, +10+10, GG.
G3: Abri até que bem, mas então ele comprou todos os Informantes da Cozinha do deck dele, enquanto eu comprei todos os lands do meu deck.
Obs¹: Crisão é macumbeiro =p
Obs²: Acabaram os continue =[
3-1
Quinta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Doguete (UW Tron)
G1: Abro bem, ele encaixa um Calice do Vácuo para 2, um Anjo de Platina e um Decreto da Justiça para zilhões... GG.
G2: Eu bato infinito com um Kird Ape, ele da infinitos Anéis do Esquecimento, até que deixo ele e 2, no passo destruo um Anel, meu Kird volta pra jogo, GG.
G3: Ele floodou, ai num tem como, GG.
4-1
Quinta Rodada:
Boy (Zoo Domain) x Concha (Tezzerator)
G1: Abri super bem, ele coloca um Cálice do Vácuo em jogo, solta um Firespout, algumas Facção Vendilion, mas não agüenta as porradas do meu Tarmogoyf, GG.
G2: Eu estava até com o jogo favorável, mas esqueci de revelar para o Confidente Sombrio, GG.
G3: Dei uma zicada, mas coloquei um Kataki que bateu infinitos, até comprar o terceiro land, colocar um Tarmogoyf, Kird Ape, e no outro turno soltar o Remador da vitória, que arrancou um Grilhões dos Vedalkeanos que vinha a me atrapalhar, no turno seguinte ele da um block errado, eu solto duas Força de Alara, ele anula uma, mas a outra finaliza.
5-1
:D:D:D
Top 8:
Boy (Zoo Domain) x Cava (Elfos Ball)
G1: Abro meio lerdo, mas bato muito com um Nacatl, mesmo assim, meu deck não agüenta, o aglomerado de bichos orelhudos.
G2: Mulligo a 6, abro super bem contra ele, bato consideravelmente, erro em soltar um Caminho Para o Exílio em meu turno, compro infinitos lands, side não existia, ele faz Jitte, e me arrebenta até o fim, GG.
=D
5-2, Fechando em 5° Lugar, torneio de 68 pessoas, com um ótimo nível.
Saí feliz, pelo fato de estar enferrujado no Extend, mas creio eu que Zoo não será uma opção tão boa para os PTQ, pela enorme quantidade de Naya Burn, BGW Cloud e derivados que são jogos complicados... Mas independente, sempre será um forte deck.
Isso é um pouco do que sei sobre o ambiente, estou longe de saber tudo e estar entre os melhores, mas, como já citei, toda critica construtiva será bem vinda.
Props:
Leozerah e Iguinho que ajudaram na construção da lista.
Jacaum que ficou zicando mentalmente meus oponentes, e ajudou no report =D
Até +
Boy :D
"Comemore suas vitórias, mesmo quando são pequenas."
(Maria Teresa Maldonado)
10 comentários:
mas esse boy é um boyola mesmo...porra report muito massa...bem explicado, simples e objetivo!!
ta de parabens!!!
Parabéns ao Argentino Jr...
Ótimo report... champ muito bom... só tenho minhas ressalvas qto à curva de mana... colocaria mais algum básico...
Abraço leke... assim vc vai longe
"fanaliza-lo"
trocadilho ou typo?
fica ae a dúvida
Parabens, Boy!
Valeu por lembrar de mim, e se tivesse me ligado pra fazer a dança da zica certamente tinha levado o caneco xD
Muito bem escrito!
legal o report
faltou a "preparacao ate o torneio" q particularmente é o q eu mais gosto em reports
parabéns boyola
me pareceu um ótimo resultado
=D
boa sorte no próximo
t+
parabéns boyzuxu vc tem potencial e um dia vai me ganhar, ctz
beijus
Muito bom cara, parabens e obrigado por dividir :D
Fanatico tende a n proteger o kataki pelo fato de q se seu oponente javiu fanaticos, n vai expor o xama hehe.
Pow maneiro o report ae...
Apesar d eu preferir Naya Burn doq Zoo, achar o Naya melhor
O Zoo com essa nova might voltou a ficar BEM forte...
Mais é isso ae
Abração p all
Provou que Tokens tbm podem ganhar ahuahauhauhauhauha
Mais é isso ae
Abração p all
Postar um comentário