domingo, 13 de junho de 2010

[Cobertura Classificatório Magic Domain] Feature Match Round 5

Paulo “Teddy” Sante x Eduardo Carvalho

Os dois jogadores resolvem permanecer com a mão inicial. Teddy começa o jogo fazendo Nest Invaders no 2º turno enquanto Eduardo faz um Spreading Seas no Oran Rief de Teddy.

Wall of Omens visita a mesa pelo lado de Eduardo que após bloquear um ataque do Invaders vai direto ao cemitério depois de um Lightning Bolt. Eduardo faz uma Jace e resolve devolver o Nest Invaders de Teddy para mão, que sofre por não ter acesso a mana verde por causa do Spreading Seas.

Teddy não demonstra muita reação sem fontes de mana verde e as coisas começam a ficar complicadas quando no próximo turno Eduardo faz uma Elspeth colocando um token em jogo.

Em más lençóis Teddy assiste Eduardo resolver uma Ajani Vengeant e no turno seguine um Gideon, os super amigos agora estão completos para sorte de Eduardo e azar de Teddy.

Enquanto Teddy não consegue demonstrar reação sem fonte de mana verde, Eduardo continua colocando marcadores em seus Planeswalkers e poucos turnos depois resolve conceder.

Paulo “Teddy” Sante 0 x 1 Eduardo Carvalho

Teddy começa novamente de Oran Rief, enquanto Eduardo começa de fetch RW. Teddy não parece muito animado e em seus três primeiros turnos não faz nenhuma mágica, já Eduardo novamente usa Spreanding Seas para dificultar as coisas para Teddy.

Teddy em seu quarto turno resolve um Garruk, que logo trata de colocar uma besta 3/3 em jogo. Eduardo usa Oblivion Ring para lidar com Garruk enquanto Bloodbraid, mesmo tendo que colocar um Terminate no fundo do grimório, faz companhia a besta de Garruk e devido ao bônus de +1/+1 do Oran Rief, Eduardo vai a 12 de vida.

Eduardo segue na defensiva e coloca uma Ajani Vengeant em jogo mantendo a besta virada e usa um Path para tirar o Bloodbraid de jogo. Após o ataque Teddy faz um Blightning com alvo na Ajani fazendo com que Eduardo descarte 2 Spreading Seas.

No turno seguinte Eduardo resolve uma Jace, devolvendo a besta 3/3 para o limbo. Teddy já sem muitas opções, possui apenas uma carta na mão, após usar um Maelstrom Pulse na Jace de Eduardo.

Eduardo continua fazendo sua Ajani crescer mantendo um terreno de Teddy virado, enquanto Wall of Omens entra em jogo para proteger a Ajani. Teddy resolve um Siege-Gang Commander, que de imediato já sacrifica um goblin com alvo na Ajani, mas no turno seguinte Eduardo tem um Day of Judgment para lidar com o comandante e sua tropa.

Teddy usa um novo Pulse para lidar com a Ajani e os dois jogadores só possuem terrenos na mesa. Por sorte de Eduardo, um desses terrenos é um Colonnade, que leva Teddy a 14 pontos de vida.

O jogo prossegue com Teddy só fazendo terrenos e Colonnade levando Teddy a 6 pontos de vida. Teddy resolve um Blightning, mas já era tarde demais, Colonnade e o flood de terrenos de Teddy dão final a partida.

Paulo “Teddy” Sante 0 x 2 Eduardo Carvalho

Nenhum comentário: