quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Papo nota 10 - Tiago "_SMOKE_" Roeder

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Uma das novidades do blog será a coluna “Papo nota 10”. Diferente das outras entrevistas que eu realizei no ano passado, o “Papo nota 10” será uma pequena entrevista, desta vez com apenas dez perguntas, onde o tema principal será o torneio que o jogador disputou.

Como primeiro entrevistado da coluna, teremos o Tiago “_SMOKE_” Roeder, vencedor do GP da Ligamagic, que foi realizado neste mês de Fevereiro. A idéia será mais para frente entrevistar jogadores vencedores de Regionais, PTQs, entre outros campeonatos regulares do Brasil.

Assim que possível, também ocorrerão entrevistas maiores com jogadores consagrados ou apostas do blog, assim como foram as entrevistas com Luiz "Leit" Michielli, Vagner Casatti, Paulo “tte” Cortez e Carlos Alexandre “Batutinha” Esteves.

Segue a primeira entrevista da coluna na íntegra.


Thorgrim: Primeiramente gostaria de agradecer por conceder essa entrevista aqui para o nosso blog e antes de qualquer coisa, para quem ainda não te conhece, fale seu nome, idade e o que faz fora do Magic.

_SMOKE_: Olá! Meu nome é Tiago Cesar Roeder, tenho 23 anos e sou montador de máquinas hidráulicas.

Thorgrim: Por quê você optou por jogar de RW Reveillark o GP? E como foi o processo de criação desta lista?

_SMOKE_: Eu não jogava T2 desde dezembro, não sabia NADA do formato. Olhei na tarde do GP (que foi quando eu resolvi jogar) as listas que ganharam os GPTs e vi que o ambiente era praticamente Fadas, RW, Cruel Control e Kithkins. Desses aí só conhecia o Fadas e Kithkins, decks que eu não gosto. Quando eu vi Balefire Liege eu me apaixonei por ele, parecia ser muito divertido e na hora decidi optar pelo RW.

Pra achar uma lista boa, olhei na Magic League e vi que uma semana antes o Shooter tinha feito top 8, peguei aquela lista, por quê gostei muito. Tirei os Fulminators, por quê não gosto deles e não me importo com o que as pessoas falam, eu jogo com os decks que eu gosto, afinal sou casual player mesmo.

O side eu montei imaginando que o ambiente seria infestado de Kithkins e esse novo deck BW Tokens, além de muitas Fadas óbvio. O único erro foi colocar 1 Brion, ele foi ruim em todos os jogos.

Thorgrim: Qual foi o seu resultado final no primeiro dia do GP e quais decks você enfrentou?

_SMOKE_: 6-1. Ganhei de 3 Fadas, 2 RW e 1 Doran. Perdi de Fadas por que o meu oponente não quis dar ID quando estávamos 5-0.

Thorgrim: Quanto ao top 8, qual das três partidas você encontrou mais dificuldade? Por quê?

_SMOKE_: Na semi-final. Eu NUNCA ganhava do Potzz, e, além disso, ele me surrou no game 1 e eu keepei uma mão muito arriscada no game 2, ganhando só por que ele zicou. A final foi injusta por que o Skatista deu azar, mesmo o jogo tendo sido equilibrado.

Thorgrim: RW Reveillark atualmente é o deck a ser batido do Standard (Tipo 2). Qual deck você acredita ser o mais difícil de derrotar quando está pilotando o RW?

_SMOKE_: Eu tenho pouca experiência, joguei pouquíssimas partidas, mas para mim, o Doran (peguei 2 no GP) parece ser um match horrivel, não imagino como ganhar sem Cólera de Deus.

Thorgrim: Qual estratégia que você utilizou durante o GP para vencer o mirror match?

_SMOKE_: Eu usava Stillmoon e 1 Burrenton main deck, isso ajudou bastante, e pós side eu entrava com Piroclasma, outra carta que não vi nenhum outro RW usar no GP.

Thorgrim: Se você fosse jogar o GP hoje, quais mudanças você faria na lista e que cartas de Conflux você acredita que podem entrar no deck?

_SMOKE_: Desculpe não conheço Conflux, então não sei o que melhorar. A única mudança seria cortar o Brion, ele é ruim demais meu deus, era sempre a primeira carta a ser cortada no side e eu só botei por que não tinha testado NADA. Talvez no lugar botasse mais 1 Balefire Liege ou mais 1 Reveillark.

Thorgrim: O que você achou da organização do evento? Se você pudesse fazer alguma mudança para o próximo GP, qual seria?

_SMOKE_: Foi tudo bem legal, às vezes os juízes demoravam um pouco, mas isso acontece. Só não entendo por que os decks do day 2 não ficam visíveis ao término do day 1, só na Ligamagic que isso acontece.

Thorgrim: Qual o significado dessa tua vitória para a sua carreira no jogo, mesmo você tendo dito que é um jogador casual?

_SMOKE_: Nove boosters de lucro. Eu não pretendo jogar profissionalmente, nem jogar T2 por que é muito caro, Sempre tratei Magic como um hobby e assim será enquanto eu jogar.

Thorgrim: Por último diga o que representa o site Ligamagic para você.

_SMOKE_: Na questão Magic, tudo. Eu troco, compro, vendo e jogo praticamente só aqui. Eu me divirto muito, por isso sempre fiz parte do staff pra ajudar enquanto tinha tempo e não me arrependo de usar os serviços VIPs.

Espero que tenham gostado da entrevista, aguardem até o próximo "Papo nota 10".

9 comentários:

RoMeRo disse...

HEY!
legal!!
se vc puder, pergunta pra ele quais cartas ele tiro no booster??
=D
flw!!!!



INICIATVA LEGAL PRA CARAMBA!!

e se pudesse, vc podia fazer uma entrevista com o fox!


flw

Fuzzy disse...

Se falasse mal dos juizes você nunca mais jogaria UM campeonato sequer enquanto eu estivesse On.

Sobre o assunto do GP em si: Ser Mor é uma merda. Não façam isso em casa.

Leandro disse...

pow, não tinha uma foto melhor para colocar, parece até que a entrevista foi pra revista Capricho

Anônimo disse...

Era a unica foto que eu tinha no pc =[

Unknown disse...

Haha... pior que a foto ficou bem Capricho mesmo :P

Parabéns Fumaça, mereceu, e o Brion é a alma do deck... Só ganhou por causa dele, a única coisa é que vc tinha que torcer pra não comprar ele nunca.

Tirando a pequena zica do 3º jogo, tivemos um jogo bem disputado, mas que acabou com a graça de vc não ganhar nunca de mim haha.

Parabéns de novo.

PoTzZ

Anônimo disse...

Parabens ai smoke o/
Fui o 1 da lista a ser fumado, um fadas q apanho q nem dog d mendigo na 1 rodada hauehuaehu.
Ainda bem q ganho, ai a consciencia n pesa tanto :D

Tiago Nhoque disse...

Com todo o respeito, eu odeio quando um cara destreinado e que naum conhece nem o hambiente joga um champ razuavelmente grande e ganha...
Acho que a entrevista seria muito teria muito amis qualidade se fosse feita com alguem que conhecese o deck, o hambiente,e tal.
De qualquer forma parabens pela vitória e o blog continua ótimo..

Unknown disse...

tu deu é sorte na final kkkk

Anônimo disse...

posts tem mto mais qualidade qd quem escreve tem conhecimento do portugues tbm xD

gj smoke, apesar d vc pegar a lista ruim q eu usei e conseguir piorar ela ainda + :P