segunda-feira, 23 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Top4

por Leandro "Stalker"

Lucas “Bertu” x Matheus “Joker”

Churrasquinho de Gato

Game 1:

Joker ganha no dado, e ambos os jogadores ficam com as suas 7 cartas. Nacatl Selvagem para os dois lados. Joker aproveita enquanto ele ainda esta 2/2 e manda um Selo do Fogo queimar o pobre gatinho. Joker encontra problemas com a sua base de mana, já que só possui um Stomping Ground e uma Montanha em jogo após perder o seu 3° land drop. Bertu faz um Mogg fanático e passa. Joker convoca um Hellspark Elemental. Bertu pensa em sacrificar o Mogg para lidar com o Elemental, porém decide tomar 3 de dano. Bertu traz um Wolly para o jogo, e Joker reponde fazendo um Tarmogoyf.
A 3° land de Joker finalmente aparece na forma de um Bloodstained Mire, tomando mais 3 de dano, ele busca uma Sacred Foundry e faz um Tarmogoyf, passando com a dual em pé. 2 path to exile que removem 2 Tarmogoyfs no eot deixam Joker desolado, já que Bertu ataca com muita fúria no próximo turno. Com 9 de vida, ser atacado por um Tarmogoyf 4/5, um Wolly 5/4 e um Fanático, enquanto seu único bloqueador é um Nacatl, não pode ser um bom sinal. Após o ataque Joker vai a 4 de vida e sem nada no seu próximo turno ele é obrigado a passar. Quando Bertu manda os bixos para o combate novamente, Joker respira um pouco com 2 Lighting Helix matando o Thoctar, porém quando Bertu faz um Thoctar na sua segunda main phase, Joker não ve saída para virar o jogo e recolhe, pronto para o game 2.

Bertu 1 x 0 Joker.

Game 2:

Joker começa sem fazer nada no seu primeiro turno, Bertu abre com Stomping Ground e Mogg Fanatic. Lighting Helix mata o Nacatl de Joker, e Joker em seguida se livra do Nacatl de Bertu com sua Helix. O ritmo de jogo parece mais lento neste segundo jogo, com ambos os jogadores dando burn nas criaturas dos outros, até que algo fique na mesa. Joker está no topdeck mode agora, e sua situação não é nada boa. Do seu lado ele tem um Kird Ape e Isamaru, enquanto Bertu tem um goyf 4/5, um Kird Ape, um Mogg fanático e um Selo do Fogo. Isso tudo e ainda com 2 cartas na mão. Uma agora, após o combate, já que uma jitte cai na mesa e Joker vê que vai precisa de um milagre muito grande agora. E ele vem, na forma de um Duergar Hedge-Mage no topo do baralho, bem na hora para quebrar a Jitte antes que ela comece a acumular marcadores. Outro Selo do Fogo de Bertu tira o Isamaru da mesa. Joker pede pela Cólera de Deus mas ao invés disso ele vê um Tarfire e o jogo acaba.

Bertu 2 x 0 Joker

Um comentário:

Anônimo disse...

Há!

Na boa, eu na semifinal de um PTQ, só pode ser piada!

Parabéns pelo Coverage!

Profissa!

Joker