segunda-feira, 23 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match FINAL

por Leandro "Stalker"

Lucas “Bertu” x Marcio “Dick” Vasconcelos

Chegamos ao final de mais um PTQ. De um lado temos Lucas Bertu, campeão brasileiro de 2007 e Marcio “Dick” Vasconcelos. Ambos os jogadores tem muita experiência com top8 de PTQs, com Bertu ganhando alguns PTQs na época em que não se dava passagem aérea. Está é a última partida do dia, valendo uma passagem para o Havaí e ainda o invite para jogar o Pro Tour.

Nessa etapa de eliminação simples, Bertu até agora enfrentou 2 mirrors matchs de Naya, ganhando ambas as partidas de 2x0. O caminho de Marcio foi um pouco mais complicado, após ganhar do deck de Fadas de Elton no top8 e superar uma partida muito apertada contra o BGw Loam do Bones no top4, ambas pelo placar de 2x1.

Grande final entre dois grandes jogadores aqui de São Paulo.

Game 1:

Dick ganha no dado, e o jogo começa igual para os dois lados, 17 de vida e Kird Ape para cada um. Dick ataca pra cima de Bertu, que bloqueia. 2/3 contra 2/3, um selo de fogo finaliza o Kird Ape, e um Nacatl entra em jogo, enquanto a mesa de Bertu só tem uma Stomping Ground. Lightning Helix de Bertu se livra do Nacatl, mas Dick repõe o gato com outro gato. Um Goyf de Bertu é usado para bloquear o novo Nacatl, e Dick finaliza o monstro verde com um Incinerate. Essas pequenas trocas de 2x1 podem fazer a diferença para Bertu caso o jogo se prolongue muito. A mesa agora tem um Woolly para Marcio e um Nacatl e Fanático para Bertu. Dick assume a postura de beatdown na partida e faz um Path to Exile tirando o gato da frente. Woolly ataca sem ser incomodado e as vidas estão 14x12 a favor de Marcio. Um Gaddok entra na mesa após o ataque. Um incinerate e uma Helix depois Bertu reseta novamente a mesa de jogo, mas Dick reconstrói ela com 2 Kird Apes. Os dois jogadores entram no topdeck mode agora, jogando apenas com o topo do baralho. 1 Kird Ape para Dick e 1 fanático para Lucas. Vidas 11x10 para Marcio. Bertu acha a sua 4° Helix \o/ no topo e finalmente se livra do macaco, causando indignação por parte de Dick. O topo de Marcio não é tão generoso e só lhe da lands. Bertu compra um Goyf e agora o jogo parece estar muito bem para o seu lado. Sem nada que pudesse reverter seu destino Dick recolhe e se prepara para pegar seu sideboard.

Bertu 1 x 0 Dick

Game 2:

Bertu mulliga para 6 e Dick começa o jogo com suas 7 cartas. Kird Ape entra em jogo, e Bertu faz fetch buscando uma planície para fazer um Isamaru no seu primeiro turno. Um Kird Ape morre para a Helix de Dick, e Bertu devolve a cortesia dando um Path to Exile num Woolly recém invocado. Helix agora mata o Kird Ape que Dick fez no seu primeiro turno. O jogo vai se desenrolar assim, até que os burns acabem e algum bixo fique na mesa. Se esse mirror se trata de uma batalha de card advantages, podemos dizer que Bertu deu um grande passo rumo ao Havaí, ao resolver um Ranger of Eos que busca 2 Wild Nacatl. Dick não consegue responder a altura, fazendo só um Kird Ape e sua land do turno. Situação está crítica já que a mesa está nesta configuração agora: 1 Isamaru, 2 Wild Nacatl e um Selo do fogo para Bertu contra 6 lands para Dick. Um Path tira um dos Nacatls e Marcio agora tem 7 de vida. Sem nada no topo Marcio estende a mão e Bertu ganha a tão sonhada vaga para o Havaí, dando um soco no ar, numa demonstração de alívio depois de perder 4 finais de PTQ. Bertu finalmente volta a jogar um Pro Tour!

Bertu 2 x 0 Dick

Parabéns para os dois, uma grande final.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu ja sabia! :D

-sandoiche

Anônimo disse...

Stalker, a cobertura foi excelente! Bem-escrita, organizada e deu a impressaum d q o leitor estava no local, vendo os jogos d perto.
Em suma: profissionalíssima!
Parabéns, jah estou aguardando a próxima!