domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 5

por Leandro "Stalker"

Olho por olho, dente por dente

João “Sligh” Marco x Marcio “Dick" Vasconcelos

Entrando no round 5, temos esses dois jogadores com o recorde de 4-0. Com 7 rodadas, quem ganhar aqui poderá dar ID nas próximas rodadas, garantindo assim sua vaga no top8.
É um eterno duelo entre cariocas e paulistas.

Game 1:

João ganha no dado e ambos decidem ficar com suas mão. 17 de vida e um Nacatl para João e 18 de vida e um Kird Ape para Dick. Um mirror de Naya Burn só para complicar a vida deste que vos escreve, já que o ritmo de jogo é muito rápido. Dick resolve parar com os ataques do Nacatl apontando um Incinerate. João volta fazendo um Keldon Marauders. Dick não se intimida e faz um Tarmogoyf (3/4) e um Mogg Fanático. As vidas estão 14x12 para João. Com tantas criaturas do lado de dick, o Marauders tem que recuar e ficar para block no turno seguinte. Após o ataque, Dick faz um Wolly Thoctar. EOT um Tarfire de João leva Dick a 7 e depois 6 de vida assim que o ultimo marcador do Marauder é removido. João não vê nada do topo e concede.

João 0 x 1 Marcio

Game 2:

João começa com fetch land, sem muita ação, enquanto Dick já começa com o tradicional 17 de vida e Kird Ape. João faz Keldon Marauders no segundo turno. Nesse mirror de Naya, seus pontos de vida são muito preciosos, e o jogadores estão mais cautelosos na hora de estourar suas fetchs buscando as duais de Ravnica. Dar choque de graça para seu oponente não é algo muito animador. Dick faz um Nacatl e passa, Path to Exile se livra do Marauders, sem acelerar as manas de João neste turno pelo menos. Nacatl morre com um Incinerate. Dick reconstrói sua mesa com um Woolly e João tem que gastar uma Helix e um Tarfire para se livrar dele. Nacatl entra para o lado do Carioca, mas a mesa de Dick continua crescendo, temos agora um Mogg Fanático e um Goyf. João tem um Nacatl e seu Goyf também. Dick ataca e João bloqueia o Mogg com o Nacatl e o Kird Ape com eu Goyf. Antes da stack Dick faz path para se livrar do goyf. João não tem mesa agora, enquanto Dick ainda tem o Kird Ape e Goyf. João se vinga, dando Path to Exile no Goyf agora (Olho por olho, dente por dente). Marcio não se abala e faz outro Tarmogoyf na sua segunda main phase. Oblivion Ring no Kird Ape, e Dick visita a zona de combate mais uma vez. Um Wolly tenta igualar o Goyf, mas com a Jitte na mesa equipando um Kird Ape, João não tem muito o que fazer.

João 0 x 2 Marcio

Após a partida perguntei para os dois quais cartas fazem a diferença neste mirror match. João acredita que a partida se define em quem faz mais Goyfs, Wollys e Path. Já Dick acredita que quanto menos dano de fetchland e dual você tomar, mais chances você tem na partida.

Nenhum comentário: