domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 6

Leandro "Stalker"

Little Green Mens

Paulo Maria “Bagre” x Paulo Martinello

Estamos nos últimos rounds do suíço, e agora temos um mirror match de Paulos. Paulo Maria é freqüentador da Magic Domain aqui de São Paulo e Paulo Martinello um jogador que fez sua viagem de Brasília em busca da tão sonhada vaga para Havaí.

Game 1:

6 contra 5, Bagre ganha no dado e decide começar. Finalmente não teremos um Naya burn neste feature \o/. O duelo será entre Fadas x Elfos. Martinello abre muito rápido com 2 Elfos de Llanowar. Quando ele tenta um Heritage Druid, Bagre responde com uma Spellstutter Sprite. Glimpse of Nature resolve e vai começar as maracutaias de comprar muitas cartas. Com um Nettle Sentinel na mesa, Martinello passa o turno com 6 criaturas na mesa, sendo um Scattershot Archer, provavelmente filho único no deck para buscar com um Chord of Calling, porém muito eficaz neste jogo contra Spellsutters e Vendilion. Além de ter que lidar com as criaturas de seu oponente Paulo tem que lidar com a humor do seu deck, que continua a negar-lhe a 3° fonte de mana. Após mais um ataque dos elfos, Bagre vai a 5 de vida. A situação de jogo está bem confortável para Martinello, já que os counterspells de Paulo Maria não fazem nada além de ficarem inúteis em sua mão. Mais um ataque de Martinello e vamos para o game 2.

Bagre 0 x 1 Martinello

Game 2:

Ambos ficam com suas 7 cartas, e Martinello começa com um Simbiota de Wirewood. Thoughtseize é anulado com uma Spellstuter, mas isto abre espaço para Martinello resolver sua Jitte. Bagre faz a sua Jitte, e a regra das lendas é aplicada. Heritage Druid é anulado com a segunda Spellstutter Sprite. Pacto Verde busca o Scattershot Archer, porém com só 4 terrenos Paulo Maria tem a chance de ganhar o jogo caso de um bounce em uma das lands de Martinello. Venser faz a professia se realizar e vamos para o decisivo jogo 3.

Bagre 1 x 1 Martinello

Game 3:

Martinello aceita rapidamente as suas 7 cartas inicais, enquanto Paulo Maria pondera sobre sua mão, 2 ilhas, 2 mana leak.. porém sem muita coisa para parar o ímpeto dos elfos. Suas próximas 6 cartas lhe agradam mais e o jogo começa.

Mana Llanowar Elves, seguido de Thougtseize que vê na mão de Paulo Maria: 2 Tarmogoyfs, 1 Mana Leak, 1 Jitte e 2 lands. Mana Leak vai para o cemitério e um Hivemaster entra em jogo. Bagre faz um Goyf e passa. Com Birchlore e Nettle Sentinel, Martinello parece preparar-se para combar no próxima turno. Sem poder blefar counters, Bagre faz o Goyf# 2 e passa. Com a 4° land e Jitte, Paulo prefere só fazer a Jitte e não equipar agora, salvando assim mana para seu Spell Snare. Viridian Shaman destrói a Jitte, e agora parece que o jogo está para os elfos. Chord of Calling de 7, buscando Regal Force, e ainda temos 2 Nettle Sentinel na mesa. Comprar 11 cartas só pode ser bom. Agora é só esperar para ver qual vai ser a kill condition do deck. Muita calma agora, para não perder todos os triggers que estão indo para a stack. Um Mirror Entity vem com um Chord of Calling e Paulo Maria não tem mais o que fazer.

Bagre 1 x 2 Martinello

2 comentários:

Sérgio disse...

MANS não existe. O plural de MAN é MEN. Porra, se é pra escrever em inglês, escreve direito.

De resto, parabéns pela coverage.

Leandro disse...

kkk.. indie mó correria. a gente saia da área do feature e levava o note até o balcão para da up no blog. ai com o feature a gente tinha tipo 30s para pensar num titulo antes que saisse a próxima rodada, ai óbvio que saiu esses nomes horrorosos e cheios de erros :)