domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 7

por Leandro "Stalker"

Duelo de Jittes

Elton Fior x Sergio Camargo

Última rodada do dia, e ambos os jogadores estão 5-1. Dois homens entram um homem sai. Só o vencedor passa para o top8. Elton já é um veterano, tanto de PTQ quanto de Pro Tours, tendo jogado o último PT Extended em Berlin no ano passado.

Game 1:

Elton ganha no dado e decide começar. Breeding Pool para os dois lados. O jogo parece se desenrolar para um mirror, já que no 2° turno dos dois temos Tarmogoyfs para cada lado. Elton faz Shakles, e a paridade do match é quebrada com um Bant Charm de Sérgio botando o artefato na lixeira. Sergio tenta fazer sua Jitte, porem Elton transforma Mutavault em criatura e responde com uma Spellstutter Sprite. Um Path exila a Mutavault e a Jitte finalmente resolve. Riptide Laboratory alivia a ameaça da Jitte, já que Elton pode dar block com a Spellstutter e subir ela para sua mão, evitando assim que a Jitte ganhe marcadores. Elton faz Vendilion Clique no eot, colocando algo de Sergio bom no fundo do grimorio (Ok, o cara do coverage comeu bola nessa hora). Sergio faz a sua própria Vendilion Clique tentando matar a de Elton, porém um Comando Críptico impede esta jogada. Elton ainda tem mana para fazer um Explosivos Fabricados para 2, porém um Venser no turno de Sérgio consegue ganhar um tempo ao voltar o Explosivos Fabricados no seu turno. Depois de tanto tentar, Elton finalmente ativa seu Explosivos, limpando todos os Goyf e Jittes da mesa, mas com tempo para voltar a Spellstutter Sprite para a sua mão. Agora chegou a hora do beatdown, Mutavault e Vendilion começam a punir os pontos de vida de Sergio, que não tem muito como reagir, já que suas criaturas são bem inferiores neste momento (Gaddok e Venser). Shakles entra em jogo a ganha o controle do Gaddok. Numa ultima tentativa Sergio tenta fazer outra Vendilion, porem Elton faz sua Spellstutter Sprite, e com uma Mutavault na mesa o jogo termina.

Elton 1 x 0 Sérgio

Game 2:

Após um mulligan para 6, Sergio fica com suas cartas. Elton fica com as suas 7. Land vai para os dois lados, até Sergio tentar um Tarmogoyf no 3° turno. Elton não cai no blefe do Spell Snare e anula o Goyf com um mana leak. Sergio tenta uma Jitte, que é anulada com a Spellstutter Sprite. Elton aproveita esta brecha para fazer sua Jitte, equipar e bater com sua fada. Com a mesa controlada, dificilmente Elton deixará escapar esta vitória. Para garantir, um Ancestral Vision é suspenso, mas o jogo pode acabar antes que o último marcador seja resolvido. Sergio tenta impor alguma pressão, atacando com um Goyf e Treetop, 3 marcadores da Jitte lidam com a Treetop e Elton toma o ataque do monstro verde. No final do turno de Sergio, Elton faz um Venser, voltando o Tarmogoyf, isso abre espaço para os ataques da Mutavault e do Venser. Flash Freeze anula o Rhox War Monk, sem ter mais gás Sergio concede.

Elton 2 x 0 Sérgio

Nenhum comentário: