segunda-feira, 18 de maio de 2009

Trabalho+Curitiba+Magic

Por Leandro "Stalker"

At the beggining of your upkeep, return Stalker, the Pirate to the game" by Fabio.

Boa noite senhores, desde quinta-feira estou num ritmo non-stop, e finalmente depois de tomar uma vacina de febre amarela, fazer umas compras no supermercado e assistir ao season finale de Lost estou com tempo para escrever aqui no blog.

Mais um regional que se encerra, e fico muito feliz de ver o Bolovo finalmente ganhando a vaga. Thorgrim finalmente saindo da zica do 2-2drop, quem sabe da próxima vez ele chega no top8 :p

Bom, para tentar explicar um pouco dessa minha ausência nesses últimos tempos, posso dizer que eu tinha que definir meu futuro profissional, mas isso não inclui somente ficar mandando currículos para as empresas e torcendo para conseguir uma entrevista. Eu tinha que me preparar e entender porque certas pessoas iam bem em entrevistas e outras, apesar de terem uma formação excelente, não conseguiam o emprego. Coisas como expressão corporal, apresentação em público, exposição de suas idéias, demonstração de que você é o candidato ideal para a vaga.. várias coisas que eu fui aprimorando nessas últimas semanas, e por causa disso eu tive que dar um tempo com o Magic. Felizmente todo esse meu esforço está sendo recompensado agora, e espero que em breve eu esteja de volta ao mercado de trabalho.

Falando de Magic agora:

Semana passada eu estava em Curitiba fazendo uma entrevista, e saindo de lá fui me encontrar com o Jaum. Sem nada melhor para fazer fomos na Jaya, a loja de Magic de Curitiba. Tava rolando um champ nesse momento, e fui ver do que a galera estava jogando. Muitos decks de Spectral Procession+Windbrisk, alguns 5cc (Que eles chamam de "cinco ce ce"), BR e os decks aleatórios de sempre. Vi um cara com uma lista de BG Elves, peguei para brincar um pouco e comecei a olhar de uma forma familiar.. hmm, era praticamente a minha lista que eu estava usando nos regionais. Perguntei para o Jaum, e ele me disse "Ah, a sua lista faz muito sucesso aqui em Curitiba". Ele ainda me apresentou pros caras da loja "Esse é o Stalker lá do blog". Ai curti um pouco da minha fama por lá :p. O FNM ia começar as 19hs, e o Jaum me perguntou do que que eu queria jogar.. falei que jogava com o que sobrasse, mas se sobrasse um BG ia ser melhor. Ele disse "Tá na mão".

Vendo o ambiente da loja, optei de jogar com 3 Tresher MD, 2 Garruk no main deck e 1 no SB. 14 jogadores e 4 rodadas.

Round 1 - BR
Um mês atras eu diria que esse match era impossível de perder, e um mês depois talvez isso ainda seja verdade. Game 1 ele me pune com alguns Hellspark Elemental, me levando a 12 de vida rapidamente. Faço Camaleão que toma Javelin, faço outro Camaleão que toma outro Javelin. Só que em sequencia eu faço 2 Profane, voltando os 2 cameleões e selo o jogo.

(Os side-in out do deck é uma coisa que eu estava devendo há muito tempo aqui no blog, recebi até email do pessoal pedindo, mas agora que eu estou de volta, espero tentar corrigir isso a tempo)

Side-out: 4 seize, 1 Tresher
Side-in: 2 Primal, 2 Puppeteer, 1 Garruk

Eu gosto de puppeter porque ela me da 2 blocks e ajuda com os bixos unearth dele. Garruk é outra permanente que ele é obrigado a lidar e o primal meio que sela o jogo, pois te ajuda a sobreviver até o mid-game, e a partir dai seus bixos são muito maiores que o dele.

Game2: Foi um massacre, mana Llanowar, mana Finks, mana Finks, mana Primal. Impossível perder abrindo desse jeito.

Round2: BG Elves
Tirando a vez que eu perdi num FNM para o Engov, creio que esse match é algo do tipo 90/10 para mim. Muito jogador de BG acaba se esquecendo de treinar o mirror, e isso influencia muito no plano de jogo e na hora de sidebordear principalmente.

Game1: Ganho no dado, abrindo de seize, vejo llanowar, finks e seize de relevante na sua mão. Como eu tinha 2 Camaleões e 1 Vanquisher, optei por tirar o seize dele, já que o game1 normalmente se decide em quem consegue impor pressão de Camaleão primeiro. Jogo flui do jeito que eu esperava e vamos para o sideboard.

Uma coisa que o Thorgrim me ensinou e que eu sigo até hoje é a de tirar os Thoughtseize no mirror. O jogo é de muito atrito, e seize não altera nada a mesa de jogo, depois que você atinge o mid-late game.

Side-out: 4 Seize, 3 Tresher
Side-in: 2 Incremental Blight, 1 Primal, 2 Puppeter, 2 Shriekmaw

Muita gente acha que contra elfo você tem que tirar os Eyeblight, mas eu não acho eles tão inúteis assim no pós side. Já que seu oponente também deve entrar com os maws, e você ainda pode matar treetops, finks e bestas de garruk com ele. Puppeter é tech, nas palavras do Ragabash "Ela é fantástica, BLOQUEIA a Vanquisher, e ainda pode pegar o Shriekmaw do grave do oponente". No fim das contas, é mais um bixo persist para encher o saco do meu oponente.

Game2, tudo ocorre bem, ainda mais quando eu tenho finks para segurar o jogo e um primal para buscar o Shriekmaw.

Round 3: Cinco ce ce
Um mês atras eu diria que esse match era impossível de perder, e um mês depois talvez isso ainda seja verdade. Game 1, ele perde o 4° drop land, e quando ele é obrigado a se fechar eu volto de Garruk, e as bestas e man-lands finalizam o serviço.

Side-out: 2 Tresher, 3 Camaleão, 2 Profane Command
Side-in: 2 Guttural, 2 Mind Shatter, 2 Puppeter, 1 Garruk

Game 2, ele abre com Needle para Treetop, e para minha sorte eu já tenho duas na minha mão. Mas eu vou fazendo minhas Vanquisher, Finks e botando algum clock. Ele limpa minha mesa umas 3 vezes, estabiliza com 4 de vida e faz um Mulldrifter. EOT tresher no evoke, já que eu só tinha 4 lands. Agora eu só precisava comprar a 5° land para fazer a puppeter e selar a partida. Ela não vem, tomo Cruel na volta e vamos para o G3

Game 3: Ocorre tudo normalmente, o BG faz o que tem que fazer e eu ganho.

Como eu não estou tão encanado com o ranking (Ainda não sei se poderei jogar o GP) e meu oponente precisava de alguns pontos para o Bye3 eu concedo de boa, já que eu não tinha muito a ganhar e ele ia perder uns pontos importantes para mim.

Round 4: MonoB Beatdown
G1: 4 Mana Camaleão gg
Side in e out nem lembro direito como que eu fiz, só lembro de tirar os treshers e os terror.
G2 os Lordes of Undead dele dão uns pumps para o meu Camaleão e Mutavault, e com Finks para ganhar vida e chumpbloquear eu consigo ganhar o jogo, apesar de um Pacto da Sepultura do outro lado.

Bom, é isso, terminei o FNM 3-1 de forma invicta, 2° lugar, alguns boosters e a carta do FNM. O plano de ir para balada é abortado, já que eu tinha que acordar bem cedo para não perder o voo e o resto do pessoal também tava meio cansado. Eu, Jaum, Pig e o Soneca fomos para uma pizzaria, contando histórias engraçadas de regionais e PTQs, como a do Togless Tog que só matava de Nantuko Monastery, e que perdeu no top4 para um deck de LD.
Tá na hora de comprar um celular que tenha uma câmera boa :)

Obviamente que no dia seguinte o ônibus que ia me levar para o aeroporto sai 1 minuto antes do previsto e eu tenho que esvaziar a minha carteira para pagar um taxi. Chego 20 minutos antes do voo e sinto que está rolando um overbooking. Mas no final tudo da certo, a companhia aérea me coloca na primeira classe e todo mundo sai feliz.

Regional nesse domingo, e eu ainda estou um pouco perdido em meio a tantas cartas novas. Esse tal de Pulso e o Leech parecem muito bons, mas a pergunta que eu faço é: O que tirar do deck para colocar isso? Tenho menos de uma semana para testar essas mudanças, mas tenho confiança de que tudo vai dar certo.

Até a próxima.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu fui um q mandou email!
xD


No final das contas faltou grana/camaradas para ajudar a fechar o side, joguei com um side meio "alternativo" e levei na cabeça denovo

hehehehehe

Alexandre disse...

Pow Stalker, ta parecendo o Anti Mallin com essa roupa de emo
hauahuha
Zuera brother, pow lek, v c volta ae pro magic d x, estamos sentindo a sua falta

Mini Indie disse...

Eu falei que esses fdps nunca param, bem vindo de volta, que volta rapida hein. bora ganhar a vaguinha no domingo

Nicholas disse...

Togless Tog era chamado de bullet proof monk!!!
huahuauhuha
e, faz um tempo animal já...
isso pra 2003-04 hehehe
soneca rulezzz
bom report de cwb e aventurass....