domingo, 13 de junho de 2010

[Cobertura Classificatório Magic Domain] Feature Match Round 3

Waldomiro “Miro” Ojea Rodrigues x Matheus “Sandoiche” Akio Yanagiura

Para esta rodada teremos dois jogadores conhecidos destas últimas temporadas de Classificatórios, Waldomiro “Miro” que reside em São Paulo e Matheus “Sandoiche”, que veio de Santos tentar pelo segundo ano consecutivo sua vaga para o Nacional.

Matheus “Sandoiche” ganha no dado, mas sua sorte logo avança ao outro lado da mesa, pois acaba tendo que mulligar para 5, enquanto Waldomiro resolve manter a mão inicial.

Os dois jogadores começam de Birds of Paradise, porém o mulligan inicial impede que Sandoiche possa resolver mais terrenos e acaba por perde o 2º land drop, mas graças a Aves resolve uma Lotus Cobra em seu segundo turno. Waldomiro, por sua vez, faz Ranger e busca uma floresta, para no turno seguinte fazer Nest Invader, mostrando que, diferentemente do outro lado, mana não é o seu problema.

Sandoiche finalmente acha um terreno, que vem em forma de fetch UG e com ajuda da Lotus Cobra resolve um Baneslayer Angel em seu terceiro turno. Miro faz fetch BG, buscando uma floresta e resolve Bestial Menace lotando a mesa de criaturas.

Sandoiche parece não ligar para a horda de criaturas e faz Elspeth dando +3/+3 para seu Baneslayer indo a 25 de vida, enquanto Miro chega a perigosos 11 pontos. Por sua vez, no turno seguinte, Miro resolve um Overrun e os 25 pontos de vida mostram-se insuficientes para a horda infurecida.

Waldomiro “Miro” 1x0 Matheus “Sandoiche”

Sandoiche desta vez resolve manter as 7 cartas iniciais, enquanto Waldomiro mulliga para 6. Sandoiche começa o jogo de fetch BG e Hierarch e colocando em seu segundo turno Reliquary seguido de Lotus Cobra. O azar de Sandoiche parece ter ido para o outro lado da mesa e Miro não consegue fazer mais de um terreno, tendo apenas uma Aves do Paraiso e uma Joraga.

Com ajuda de 2 Lotus Cobra, Sandoiche faz Eldrazi Conscription e o segundo game é logo resolvido.

Waldomiro “Miro” 1x1 Matheus “Sandoiche”

Desta vez nenhum mulligan. Miro começa de Llanowar Elves, enquanto Sandoiche inicia o game de Hierarch. Miro, assim como no segundo jogo, tem problemas com terrenos, mas para compensar em seu segundo turno faz mais 2 Llanowar Elves e no próximo Ranger para buscar o terreno desejado e adicionar uma River Boa ao teu lado da mesa.

Sandoiche parece preocupado com o desenrolar do jogo e em seu turno faz Jace usando a habilidade de Brainstorming, em busca de uma resposta para a mesa repleta de criaturas que Miro possui.

Para piorar a situação para o lado de Sandoiche, Miro resolve em seu turno um Garruk, desvirando dois terrenos e preparando o Overrun para o próximo turno e ainda seu turno ataca para retirar Jace da mesa.

Em seu turno Sandoiche tenta desesperadamente encontrar uma solução e faz uma Lotus Cobra que com ajuda de uma fetch land coloca um Baneslayer na mesa. Mas o destino já estava selado, no próximo turno, Miro ativa a habilidade de Overrun do Garruk e mesmo com o Baneslayer não há pontos de vida suficiente para sustentar a partida.
Waldomiro “Miro” 2x1 Matheus “Sandoiche”

Nenhum comentário: