sábado, 16 de agosto de 2008

BR Tokens no FNM

por Leandro "Stalker"

O campeonato nacional se aproxima, e conseqüentemente muitos se preparam para o LCQ (Last Chance Qualifier), conhecido também por Free for All (FFA) ou na forma popular o farofão. Nesta preparação nós aqui do Fact or Fiction e a nossa equipe (Shandalar Team) estamos analisando os principais decks dos ambiente. Para esta semana resolvi testar a lista de BR tokens que ganhou o nacional italiano. A primeira vista o deck não é muito atraente, mas só jogando algumas partidas pra valer para sentir o potencial do deck.

Segue a lista:

3 Auntie's Hovel
4 Graven Cairns
1 Kher Keep
4 Mountain
1 Pendelhaven
4 Sulfurous Springs
7 Swamp
4 Magus of the Moon
3 Marsh Flitter
3 Mogg Fanatic
4 Mogg War Marshal
4 Nantuko Husk
4 Shadow Guildmage
2 Shriekmaw
4 Bitterblossom
4 Thoughtseize
4 Torrent of Souls
Sideboard:
4 Avalanche Riders
4 Fulminator Mage
3 Grave Pact
2 Sudden Death
2 Terror

A estratégia do deck é bem simples, é tentar não morrer até você conseguir fazer o Torrent of Souls. Esta carta é praticamente um overrun preto e vermelho.

Round 1:
MonoR

Essa lista de MonoR era uma mistura daquele monoR antigo com o novo. Rift Bolt, Gouger, Marauders.. Se fosse a lista do saito eu acredito que teria mais vantagem, mas como essa lista usava muitas cartas de dano direto, eu não tive tempo de encher a mesa com tokens, morrendo 2 vezes para incinerates com o alvo na minha cabeça. Importante ressaltar que no game1 ainda tomei dois Firespouts, totalmente inesperados. Acho que errei na hora de fazer o sb, por não ter tido a percepção na hora de que esse monoR era mais burn do que bixo, o que fez surtir pouco efeito os grave pact.

Round 2:
Tomba deck UW

O combo era traumatize+Jace, com muitos counters e usando o branco para wrath e efeitos de fog. Game 1 fui deckado, e aqui já comecei a xingar o meu deck, essa pilha de lixo, como que conseguiu ganhar um nacional? Bom, pós sb coloquei meus LDs, mas o que me ganhou as partidas foram os thoughtseize+magus da lua, que lockaram as fontes brancas dele, já que ele só usava ilhas e terrenos não básicos como fonte de mana branca. Se não fosse os magus eu não ganhava este match

Round 3: Fadas

Bom, na teoria o fadas é para ser um good match para o BR tokens. Ainda contei com a ajuda do oponente, por um pouco de sua inesperiencia com o deck. Mas o fato de você ter thoughtseize para abrir caminho para o magus da lua é muito bom.. chega a ser muito injusto.

Round 4:
250 Cards.Deck

Deck no mínimo divertido, nao deu para entender muito bem a estrategia do deck, mas acho que era algo de traumatize o próprio deck, trazendo algumas narcomoebas e recapitulando o dread return com algum bixo foda. Bom ganhei game 1 na sorte, porque após tombar metade do deck, só apareceu uma narcomoeba e ele não conseguir recapitular o dread return. Game 2 foi mais sussa, porque os LDs fizeram todo o trabalho, e como esse deck de 250 cartas necessita de muita mana, ficou fácil.. MVP da partida foram os Thoughtseize também, arrancado os tutores da mão dele.

Round 5: Fadas

Idem no round 3, mas pelo menos este sabia melhor como jogar de fadas.

Resumo:
Terminei o dia 4-1, ficando em 9° lugar, sendo que a premiação era para o top8 :p, zuado! Não gostei do deck, pois parece que tem muita carta inútil. A única coisa boa que o deck tem são os magus da lua, thoughtseize e blossom. Contra qualquer deck que usasse comando azul eu era obrigado a tirar os torrent. Eu gostei mesmo foi da parte do LD, pois o thoughtseize abria caminho para você encaixar os fulminator ou avalanche riders.

Tudo bem que esse ambiente de FNM não é nada comparado a um regional ou FFA, mas serviu de teste.. é como esses amistosos da seleção brasileira, jogando contra Vietnã, Timor Leste.. é jogo treino só para pegar entrosamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pow tipow assim... Eu tbm não gostei muito desse deck, o deck não tem recurso, é estranho...
Creio que fez bons resultados pq o field era baseado em fadas e merfolks, e agora com a vindo do MonoR o ambiente mudou um pouco e o deck enfraqueceu...
Testa o SwathStorm, o baralho é uma makina = )

Lucas Nunciatelli disse...

Ahh eu tmb não curto esse deck ele fez verão no natz da itália

mais aqui acho que não rola não

abs

Tiago Nhoque disse...

Acho o deck bom sim, e acho um match muito dificil pro mono red, afinal como vc bate no cara com os seus bixos? o demigod é blocado por um token de blossom, vc tem que ser bem agrecivo contra esse deck pra no combate suas criaturas levarem vantagem e só assim ter mais bichos que o cara na mesa... se v nção abrir uma mão muito agreciva (jogando de mono red saito) vc perde.
Esse é outro deck que exige fada macabra no side do mono red, afinal remover a carta que o torrent of souls dá alvo é balão e pode definir uma partida.

Unknown disse...

parabens ... continue escrevendo, nao desanime , vc contribui mto com o mtg brasilero =)