domingo, 9 de novembro de 2008

019C, TOP5

por Leandro "Stalker"

Bom, para aqueles que estão se preparando para este champ, resolvi dar uma ajuda para vocês. Se você não sabe o que significa o 019C, maiores informações AQUI. O campeonato é voltado para quem mora em São Paulo, mas nada impede você de convencer o dono da loja da sua cidade a fazer um campeonato nesses moldes.

Eu tenho feito minha lição de casa, fazendo algumas pesquisas no site da Domain, e acabei fazendo o meu ranking das top5 cartas de cada cor (ordem aleatória), para que vocês possam ter algo de referência. Claro que este ranking não é uma verdade absoluta e muita carta “boa” acaba ficando de fora.

O formato é bem desafiador, mas também muito divertido, é quase que montar um deck de draft com 60 cartas. Minha dica para quem for jogar é tentar montar deck com uma cor principal, mas com algum espaço para uma 2° cor para splash, para cobrir as deficiências da sua cor principal e também para não perder para aquele bixo Pro-Red, Pro-Black que possa aparecer do outro lado.

RANKING

Branco:
Como sempre o branco tem as piores cartas, com infinitos bixos curandeiros, quem sabe o Nuclear não se anima e faz um “Sem Amigos 019c”.


Verde
O verde parece ser a cor mais reta deste formato, com os seus bixinhos de 2 mana 2/2, 3 mana 3/3, vários tutores de land e o famoso esquadrão anti-aéreo.


Preto
A cor preta é conhecida normalmente pelas suas remoções. Elas existem, porém poucas são aquelas que custam menos de 5 manas.


Vermelho
Uma das cores mais fortes neste formato de 19 centavos. Consegue equilibrar bem os burns e os bixos. Por ser uma cor muito forte, ela pode ser a mais frágil também, já que os outros deck vão vir preparados para enfrentá-lo.


Azul
Junto com o Vermelho, o Azul foi bem abençoado com essas cartinhas que só existem nas caixas de sapato empoeiradas que ficam debaixo da cama. Para quem pretende jogar de control, o azul possibilita várias opções, já que compra cartas e da counter. Talvez o mais difícil seja achar um finisher decente.


Conclusões:

O formato é bem aberto, já que são mais de 1500 cartas diferentes. Mais cartas do que o próprio ambiente T2. Sintam-se a vontade para crias os seus top5. Esse meu ranking foi só uma pequena amostra do que o 019C tem a oferecer.

Sobre decklists eu até tenho algumas, mas nisso eu não posso ajudar, já que o fator surpresa é uma fração muito importante para um bom resultado num campeonato.

Até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

Man é o JOker, quero falar com vc...me add no msn edabahia@hotmail.com

brasss

Unknown disse...

pintou o campeao do 0,19.

Ricardo Mattana disse...

HAHAHAHAHA pintou o campeão é osso!

Anônimo disse...

Hahahh!!! Só li agora a citação! Pode deixar q vou fazer alguma coisa sem graça pra esse champz ae, uheuha...

Anônimo disse...

se tem o link onde mostra todas as cartas de 0,19??
ou tem que ir procurando na "unha"
flw