terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Draftando com Shooter

Pegamos o Shooter como cobaia para um série de artigos de drafts passo a passo, espero que vocês gostem.

Esse foi um draft no mol, 8-4. Veja agora os picks e explicações do Shooter

*Editado, conforme novos comentários.




Pack 1 pick 1:

My Pick:

As cartas a se considerar aqui: Bloodpyre, Tri-Land e o Ambusher. Descarto o Ambusher para nao ir pro GW logo de cara, ficando entre a Savage Land e o Bloodpyre. Ai fico por gosto pessoal, ambos sao bons.

Pack 1 pick 2:

My Pick:


Pack 1 pick 3:

My Pick:

Land, Mosstodon ou Assault. Os 2 primeiros são muito bons, porém assault é muito underrated. Sem contar que é ótimo em BR aggro, imo o melhor arquetipo. Go br go.

Pack 1 pick 4:

My Pick:

Land, mosstodon ou Dragon Fodder. Já estava com br na cabeça, então descartei o Mosstodon. A land é muito boa, porém como o plano do deck é ser 2 cores, ele não precisa de muito fixing (normalmente a mana é 9-8,8-8-1),então pego o fodder que é essencial no arquétipo.

Pack 1 pick 5:

My Pick:

Drake para ir pro BR

Pack 1 pick 6:

My Pick:

Rannet,Devour guy ou battlemage.Seguidamente vejo splashando U pra 1 Screecher e/ou 1 ogre pra buscar com o connoisseur,e um bixo 3 manas 2/2 looter e que tira um block só pode ser bom :)

Pack 1 pick 7:

My Pick:

Deathraiders ou dregscape. Acho o dregscape melhor, ele bate sem medo e pode se suicidar pra crescer o rockslide/drake sem problema.

Pack 1 pick 8:

My Pick:


Pack 1 pick 9:

My Pick:


Pack 1 pick 10:

My Pick:

Corto o fixer porque decks de duas cores são bons em punir manabases ruins.

Pack 1 pick 11:

My Pick:


Pack 1 pick 12:

My Pick:


Pack 1 pick 13:

My Pick:


Pack 1 pick 14:

My Pick:


Pack 1 pick 15:

My Pick:


Pack 2 pick 1:

My Pick:

Grixis Charm ou Magma Spray. Spray com certeza vou usar,não vale a pena ir pra uma 3ª cor (apesar do Battlemage).

Pack 2 pick 2:

My Pick:


Pack 2 pick 3:

My Pick:

Magma ao invés do Bone Splinter: Splinter é bom, mas o magma é mais consistente e lida com a melhor carta contra o arquetipo, que é o Vithian Stinger. Isso foi essencial no round 1, onde eu enfrentei o mirror match e meu oponente tinha 2 stingers. Além de que o Magma lida com os bixos que entram cedo no jogo.

Pack 2 pick 4:

My Pick:


Pack 2 pick 5:

My Pick:


Pack 2 pick 6:

My Pick:


Pack 2 pick 7:

My Pick:


Pack 2 pick 8:

My Pick:


Pack 2 pick 9:

My Pick:


Pack 2 pick 10:

My Pick:


Pack 2 pick 11:

My Pick:


Pack 2 pick 12:

My Pick:


Pack 2 pick 13:

My Pick:


Pack 2 pick 14:

My Pick:


Pack 2 pick 15:

My Pick:


Pack 3 pick 1:

My Pick:

Normalmente eu pegaria o Souls Fire, mas tinha poucos drops 2cc.

Pack 3 pick 2:

My Pick:


Pack 3 pick 3:

My Pick:

Além de achar o Stinger melhor, este bixo é muito bom contra o meu deck.

Pack 3 pick 4:

My Pick:


Pack 3 pick 5:

My Pick:


Pack 3 pick 6:

My Pick:

Ok, MISSCLICK. Era pra ser o Dragon Fodder. Rockslide acabou ficando de fora porque minha curva 2 não tava boa ainda e eu já tinha bastante drop3.

Pack 3 pick 7:

My Pick:


Pack 3 pick 8:

My Pick:


Pack 3 pick 9:

My Pick:


Pack 3 pick 10:

My Pick:


Pack 3 pick 11:

My Pick:


Pack 3 pick 12:

My Pick:


Pack 3 pick 13:

My Pick:


Pack 3 pick 14:

My Pick:


Pack 3 pick 15:

My Pick:


This draft converter created by Benjamin Peebles-Mundy.
Visit the draft converter today!

A lista final acabou ficando assim:

Terrenos
1 jund panorama
1 floresta
8 montanha
7 pantano
1cc:
2 magma spray
1 executioner's capsule
2cc:
1 dragon fodder
3 dragscape zombie
1 goblin deathraiders
1 volcanic submersion
3cc:
1 goblin assault
1 rockslide elemental
1 thunder-trash elder
1 blightning
1 soul's fire
1 fleshbag marauder
1 vithian stinger
4cc:
1 scavenger drake
1 thorn-trash viashino
1 viscera dragger
5cc:
1 bloodpyre elemental
1 skelethal kathari
6cc:
1 predator dragon
1 undead leotau

Os matches:

Round 1: Mirror

Game 1 ele fez 2 Vithian Stingers, mas eu tinha meus 2 magmas para lidar com eles e acabei ganhando via Rockslide+Drake.
Game 2, ele só fez 1 stinger e eu só fiz 1 magma. No meio do jogo ele faz um Caldera Hellion, mas eu volto de capsula, 2 dregscape e 1 Viscera Dragger, e no turno seguinte Predator Dragon FTW.

Round 2: 5 cores

Aqui a consistencia pune esses decks gananciosos com suas bases de mana.
Game 1: 2° turno fiz o Deathriders, seguido de Vithian Stinger. Fui matando tudo que vinha pela frente e ganhei.
Game 2: Abri de capsula, Deathrider, ele faz Naya Battlemage. No meu turno eu me livro do Battlemage via Magma Spray, bato com o Goblin e faço Dragon fodder. Deck com uma curva boa não tem erro :). Meu oponente não desiste ainda e volta fazendo um Rhox Charger, me livro dele com a cápsula de cianureto e bato com o bonde. No quinto turno ele só faz mana vai, eu faço um pouco melhor, mana e bato com o bonde denovo. Ele se fecha para fazer um Thoctar no 6° Turno, eu volto com o Dragão Predador e vamos para o round 3.

Round 3: UWg

Ele abre bem, com Squire, seguido de Deft Duelist, Guardians of Akrasa e Angelic Benediction. Eu consigo me livrar do Squire, me livro da barreira 0/4, e consigo inverter a race com o Viscera Dragger, Drake e um Predator Dragon.
Game 2, Mulligo pra 4 e perco, e no Game 3, faço 5 Spells e 14 lands, com direito a tomar um Bant Charm num Rockslide 8/8.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu sux =/
faltou comentar varios picks ai, e n peguei mosstodon soh pq axo BR o melhor arquetipo, e os 3 primeiros picks eram pra BR clearly.
e a final foi çç :P

Tiago Nhoque disse...

Achei interessante o draft mais concordo que muitos outros picks mereciam uma explicação melhor...

Anônimo disse...

Bom, eu respondi soh o q o meili perguntou, mas aki vai um pick by pick:

p1p1: Cartas para considerar: savage lands, bloodpyre elemental e qasali ambusher.
Descarto o ambusher pra n ir pra gw logo de cara, então fica entre savage e bloodpyre. Dai eu axo q fica por gosto, ambos são bons.

p1p3: Land,mosstodon ou assault. Os 2 primeiros são mto bons, porém assault eh mto underrated. Sem contar q eh otimo em BR aggro, imo o melhor arquetipo. Go br go.

p1p4: land,mosstodon ou dragon fodder. jah tava com br na cabeça, então descartei o mosstodon. A land eh mto mto boa, porem como o plano do deck eh ser 2 cores, ele n precisa d mto fixing (normalmente a mana eh 9-8,8-8-1),então pego o fodder q eh essencial no arquetipo.

p1p6: rannet,devour guy ou battlemage. Seguidamente vejo splashando U pra 1 screecher e/ou 1 ogre pra buscar com o connoisseur,e um bixo 3 manas 2/2 looter e q tira um block soh pode ser bom :).

p1p7: deathraiders ou dragscape. Acho o dragscape melhor, ele bate sem medo e pode se suicidar pra crescer o rockslide/drake sem problema.

p1p10: corto o fixer pq 2c eh bom em punir manabases ruins.

p2p1: charm ou spray. Spray com ctz vou usar,n vale a pena ir pra uma 3ª cor (apesar do bm).

p3p1: normalmente pegaria o burn, mas tinha poucos drops 2cc.

p3p3: Alem d axar o stinger melhor, eh melhor contra meu deck.

Acho que todos ou outros picks foram meio óbvios.

cya :>

Tiago Nhoque disse...

Boa... Agora ficou bem melhor e muitos pics que eu achei estranho entendi o motivo...
Obs: será que não tem como editar o post com esses coments?

Anônimo disse...

Bem, eu acho que meus picks seriam esses:

p1p1 Tri Land

p1p3 Tri Land

p1p4 Tri Land

p1p8 Eu não sei se prefiro rockslide a Carrion Trash, talvez eu pegue rockslide porque sei que minha curva 5 vai estar lotada

p2p2 Feral Hydra

p2p3 Bem, pro meu deck eu pegaria magma spray tambem. Mas, eu acho que aqui, pro deck que o Shooter quer montar, o pick é entre magma spray e blightning. Sinceramente não sei qual eu pego, blightning é MUITO importante nesse arquetipo, acho que bone splinters seria minha terceira opção.

p2p5 Carrion Trash

p3p1 Tri Land

p3p3 Eu não tenho certeza entre, aqui seria bem complexo pra mim, acho que pegaria o Sprouting Thrinax, sinceramente não sei.

p3p4 Carrion Trash

p3p5 Gift of Gargantuan

p3p6 Rockslide Elemental

p3p7 Cavern Thoctar

p3p8 Druid of Anima

Eu acho que meus picks teriam sido esses, eu fui meio por cima, não contei o número de playables nem nada. Eu acho muito arriscado montar BR unearth, e pra falar a verdade nem gosto muito, ainda mais quando se enfrenta um necrogenesis que alguem na mesa certamente vai ter, e com o número de tri lands passadas no começo eu montaria Jund.

Cuekjam disse...

Que tristeza eim senhor Shooter? Deathraiders over Dragon Fodder, Reaver over Relic...

Anônimo disse...

o xuter é mto cagado,o unico geito de pegar akele predator de segundo pick era se o cara abrisse um rara foil e ele o feiz,e a rara tinha q ser boa ou cara ainda,eu n entendi o pick do welking guide over ada nausem,parece estranho,mas no arquetipo BR o ad nausem é um bom side contra os decks lentos q demoram muito pra matar,vc toma 8-9 de dano ecom 6 cartas