quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Conflux preview - Exploding Borders

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Antes de continuar com mais um preview, gostaria de lembrar que as cartas que estão sendo divulgadas aqui no blog já haviam tido suas habilidades e custos divulgados lá na MTG Salvation, porém as imagens são totalmente inéditas. Portanto, todas as cartas que estão sendo divulgadas, estão 100% confirmadas no spoiler oficial da edição.

A carta de hoje apresenta uma mecânica que já foi explorada em blocos anteriores, mais precisamente no bloco de Invasão. Algumas cartas que possuem a mesma mecânica já fizeram (ou ainda fazem) muito sucesso, como é o caso do Tribal Flames, Gaea´s Might e Global Ruin.

Lembro até que na época que foi lançado o bloco, existia um deck chamado Domain, que utilizava o Questing Phelddagrif e diversas cartas que exploravam esta mecânica de “X igual ao número de tipos de terreno básico entre os terrenos que você controla”, que fez muito sucesso no block da época.

Infelizmente, não consigo ver muito jogo para a Explosão de Fronteiras no Limited e muito menos no Constructed atual. Se a carta causasse dano em criatura ou tivesse um custo um pouco mais baixo, talvez eu a enxergasse com outros olhos.

Quem sabe em Conflux, logo após o spoiler ser totalmente revelado, apareçam cartas mais jogáveis que utilizem essa velha mecânica, agora chamada de Dominar, assim como jogaram as cartas citadas anteriormente na época do lançamento do bloco de Invasão.

Não deixem de visitar o blog amanhã, pois será revelado o último preview da semana com imagens inéditas conseguidas diretamente da Wizards.

Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

ahhh, mais a imagem e dahora!
hahahahahaha!!
mais serio,acho q a carta nao vale a pena nao!