terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Conflux preview - Sedraxis Alchemist

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Esta semana a equipe do Fact or Fiction irá publicar o preview de quatro cartas de Conflux que ainda não tiveram suas imagens reveladas e que nós conseguimos exclusivamente com um contato que nós temos lá na Wizards.

As quatro cartas estão em português e suas habilidades já foram reveladas na MTG Salvation, portanto estão 100% confirmadas no spoiler oficial da edição.

Estes previews são mais uma das novidades que o blog está trazendo para este ano de 2009. Aguardem que muitas outras serão divulgadas ao longo deste primeiro mês.

Sem mais delongas, o preview de hoje é o Alquimista de Sedraxis.

Logo de cara quando vejo este novo zumbi, a primeira carta que me vem à mente é o eterno Man-o’-War. Comparações guardadas as devidas proporções, a carta apesar de provavelmente não jogar nada em Constructed, promete ser uma opção justa no Limited.

Por ser uma carta preta, que necessita de uma permanente azul para funcionar corretamente, a primeira impressão que ela passa é de que funcionaria muito bem nos Shards de Grixis e Esper.

Mesmo que ambos os Shards não apresentem muitos drop 2 azuis, existem algumas cartas que você facilmente encontrará na mesa antes do Alchemist, como é o caso da própria Cápsula azul, Tidehollow Strix, Etherium Sculptor ou por que não o Deft Duelist.

Por se tratar de um “bounce com pernas”, sua habilidade trabalha muito bem essa idéia de tempo que o Esper e o Grixis necessitam. Ao entrar em jogo, o Alchemist pode devolver uma criatura para mão e servir de bloqueador para uma segunda que esteja na mesa, portanto ele age muito bem para segurar o ímpeto de Shards mais agressivos, como é o caso de Naya.

Outro ponto importante e que merece ser destacado é que ela consegue lidar com alguma criatura Devour grande que tenha caído na mesa muito cedo, como é o caso do Thunder-Thrash Elder.

Claro que a carta está longe de ser espetacular, mas ainda é cedo para ter uma opinião mais concreta dela no formato. De repente surge algum combo maluco dela e mais alguma carta que ainda não foi divulgada e nós nem sabemos. O jeito mesmo é aguardar.

Espero que tenham gostado deste pequeno preview. E não se esqueçam, amanhã tem mais. ;)

3 comentários:

achankoe disse...

it's a nice blog
My Blog

Anônimo disse...

Pow noussa, não sabia do poder desse blog...bom é como vc disse, essa carta ae em limited parec ser bem util, eu vejo ela rodando mais no Esper do q no Grix, mais msm assim, merece um destaque... Quero v as proximas = )

Abração ae

Anônimo disse...

olha ae o fact or fiction!
contato na wizards!
vo ate manda na comu do mtg a foto!
a carta e boa,+ nos nao sabemos mto bem o q vai lancar no bloco!
ahhh, se vcs poderem, sera q da pra faze a preview da wall of reverence?!?!?!!?!!

otimo blog e post, as always!