terça-feira, 31 de março de 2009

Report PTQ Honolulu - Top 4

por Matheus "Joker" Hruschka

Eu pensei em escrever este report várias vezes, quando decidi que não iria repensei : “gosto de escrever, faz um tempo que não o faço, boa oportunidade para recomeçar ou eu posso ficar aqui na net, vagar pelos mesmo sites de sempre, ver um pouco de PORN, jogar meus dados e ir dormir?” Mais vantagem voltar a escrever.

Mas antes de ler este report, seria bom (re)ler o post do Bertu, onde ele diz que ganhar é muito mais divertido do que criar decks. Não vou dizer que é mais divertido, mas a satisfação no caso de atingir um resultado expressivo em um campeonato importante é muito maior.

Escolhendo o deck:

Como Leozerah, teamate e sparing das tardes improdutivas de trabalho no MWS sumiu da net e nunca mais eu pude testar direito minhas invencionices-inovadoras-nenhum-pouco-eficazes e as obrigações de um assalariado que viaja muito a trabalho me impediram de treinar com meus decks o quanto eu gostaria. Então eu comecei a pesquisar os decks extended do ambiente.

Testei alguns no MWS, tinha gostado muito de um Gifts Rock com Demigod (Gifts não é Intuition Joker! – Índio Diz!), porque me parecia muito bom dar um Gifts e buscar um Demigod, porque ele na sua mão ou no seu cemitério só pode ser bom.

Neste meio tempo o Tiago Chan ganhou um ptq de Naya e eu gostei do deck, porque já tinha decidido que não jogaria com nada que tivesse mais de 3 cores, ou dependesse de muita mana para jogar, nem que perdesse para uma carta só ou que precisasse pensar muito. Ou seja, precisaria de um deck que fosse “action-reaction”!

Se você pensa que foi ai que eu decidi o deck? Se engana!

Lógico que neste meio tempo eu criei vários decks! Não tem como, eu sou facilmente seduzido pela minha veia criativa. O BlueLeyline; porque um bicho 7/7 Trample de segundo turno só pode ser excelente. Testei o Flash Progenitus! Como um deck que coloca uma criatura 10/10 com proteção contra tudo, T-U-D-O!, em jogo no terceiro turno, não pode ser ruim? Mas é!

Ainda pude levar irl para Domain minha invenção, BRg Blightning Song: com Rise/Fall, Goyf, Maralen of the Mornsong e Blightning para Domain só para tomar fumo. Mas no domingo seguinte depois de levar tanto fumo, joguei a ultima etapa do Ethernal Domain com o Team America que escolhi devido a viagens e falta de tempo de inventar alguma coisa no Legacy e o Leo tragou todo mundo em um champ Legacy em algum lugar perdido do estado. E foi o que fiz. Traguei (quase) todo mundo, só perdendo para um deck que não esperava, um Dragon Stompy que me stompou na ultima rodada e na final.

Neste ponto você acha que já devia ter abandonado a ideia de ir com um deck diferente e ir de Naya. Logico que não! Montei um tarmopox (que foi um netdeck e que ganhou um PTQ em algum lugar do Tio Sam) mas que de tão ruim perdeu para um T2 na própria Domain.

Pronto. Eligi o deck? Quase, sabadão, um finde antes do PTQ, passo na Domain para matar o tempo e quem esta jogando de Monoblack sensacional garotinho? Mario! E o diabinho do deckbuilder já me dá comichões e coçadinhas e começo a pensar no MBC Extended. Para piorar a situação, no GPT da Alemanha um Alemão ganha a vaga com um MBC. Só podia ser um sinal, passei as ultimas horas vagas que tive na frente do computador alternando entre Naya e o Monoblack.

Mandei as duas listas para o Dudão, porque queria testar o MBC antes de ir, mas graças a falta de tempo de ambos ele não montou o MBC e eu fui “obrigado” a jogar de Naya.

Bom este foi o report, que na verdade é muito melhor do que o report dos jogos. Ou você estava esperando um report descente de um deck, que mesmo ajudando o oponente a te matar consegue ganhar jogos vomitando na mesa turno 1 bicho insano, turno 2 mais dois bichos enormes e queimando a cabeça do oponente em menos de 15 minutos?

Match 1 – Fadas

Ganho o game 1, mesmo ele suspendendo turno 1 Ancestral e fazendo Mutavaults de turno 2. Que se repetiu nos 2 proximos games.

Game 2, ele ganhou fazendo 3 Stifles seguidos eu começando com dual, bicho.

No game 3 eu fui espancando ele e ele chump blocando com Mutavaults até o Ancestral resolver no ponto que ele estava com 5 lands e 7 de vida. Ele invoca uma Sower roubando o meu Goyf 5/6, que toma um Volcanic Fallout no passe e decreta o fim.

Match 2 – Wizards

Game 1, eu estupro ele.

Game 2, ele me estupra com uma Vendilion Jittada. Ainda tento um mind trick e estourando um Mogg na Vendillion Xitada já com counters que ele responde dando o famoo +2/+2 e eu concedo.

Game 3, eu saio muito lento com Ape 1/1 e Isamaru turno 3. Se passam 3 turnos ate comprar uma Floresta, não que eu tenha perdido lands drops, simplesmente so vieram duals WR, Planicies e Montanhas. Mas ele consegue ser ainda mais lento e se segura por muito tempo com counters, mesmo só com 2 lands e uma Mox. Eu tento um Duergar na Mox que é counterado ele compra a land do topo e faz um Comando virando todos meus bichos, faço um Vórtice, que decreta o fim.

Match 3 – Mono Red

Game 1 é bem complicado por causa do Pilar Pirostático turno 3 ou 4. Ficamos numa troca de vida, mas eu tinha Helix(es), que compensava minha perda de vida com 1 ponto de vida a mais, ate que ele faz um Vórtice Sulfúrico seguido de outro, neste ponto estou a 9 de vida e ele a 10. No fim do meu turno ele faz um Incinerar, em resposta eu faço uma Helix e um Tarfire, me levando a 1 de vida fazendo ele morrer com o próprio Vórtice.

Game 2 eu vou despejando Helixes para garantir até que faço uma Jitte e tenho um gatinho em jogo. Ele responde com Vórtice Sulfúrico e Ponte Traiçoeira sem cartas na mão. Neste ponto, eu compro e se tá no topo é topdeck! O duendinho entra em jogo para quebrar tanto o artefato como o encantamento. O cara foi super gente boa, mas ficou ate desnorteado e naquela hora ele viu que o jogo tinha acabado.

Match 4 – Peoples de TEPS

Game 1 ele não Comba e me da tempo infinito de matar ele.

Game 2 eu tiro os Path to Exile do main deck e coloco os Canonistas e Gaddock, que não apareceram. Keepo uma mão razoavelmente rápida depois de um mulligan pra 5, faço Macaco, seguido de Elemental . Mas não sem antes no turno 2 ele examinar as profundezas e revelar uma Seething Song. Então sem demora no turno 3 ele faz: Song, Song, Song………..
- Bogardan Hellkite. (WTF????????? Eu penso caralho, cadê minhas Path agora?) Três no Kird Ape e 2 em você, vai!
Acho do topo um Goyf que esta 4/5, mas a race é minha caso ele parta para o ataque que o faz. Depois de um ou dois turnos turno ele acha uma Chain of Vapor e da no meu Goyf (?), adiciono uma mana, diminuo a vida dele em 3 com uma Helix, sacrifico o land e ele jamais faz a “Hello kit” de novo. Ele ainda tenta turnos depois um Empty the Warrens, mas ele não é suficiente para segurar um Goyf, Jittes e burns.

Lá fora, o Rastaf o ainda me pergunta:
- Se você pegar o Inglês, você concede? Ele treinou muito mais que você!
- Não! Ele pode ter treinado mais, ser um player melhor, mas eu também quero “dropar” no “Rauai”!

Match 5 – Inglês de Dona Naiá!

Game 1, eu faço gato, gato e Ape, e quando ele chega a entrar no jogo já é tarde porque meus burns fritam ele.

Game 2, ele faz 3 Apes e eu faço de novo 2 Gatos e 1 Macaco. Nesta situação ataco com tudo, ele da block no meu Ape, com o Ape dele e double block no gato com os dois macacos restantes. A jogada desenrola eu incinerando um dos macacos que bloqueiam meu gato, tendo o outro gato exilado e no final do combate fazendo um Mogg maniaco para limpar a mesa dele tirando o outro macaco do caminho. O jogo desenrola até ele refazer a mesa com um Woolly Thoctar e um Goyf. Então veio a jogada da discordia, eu faço um Vórtice Sulfúrico, passo e ele morre.
Ele sai desolado!

La fora ele me xinga de todos os nomes por ter deixado o Vórtice no mirror e não colocar o Duergar. Depois mais calmo me explica os porquês. Pode se dizer que eu saidiei errado, mas neste ponto simplesmente eu pensei diferente do que ele e o Rastaf tentaram me explicar (com xingamentos, claro) mas que se mostrou mais eficiente nas quartas de finais.

Match 6 e 7

ID com dois Nayas.

Top 8

Eu não lembro muito dos games, na verdade, eu tava me concentrando tanto que realmente não lembro dos games. Acho que no game 1 ele ganha no dado e eu faço a minha piada pela 6 vez no campeonato perguntando se ele não deixaria eu começar?

- Não!
- Vai que você é gente boa e deixa!
- Eu sou gente boa. Mas não à esse ponto. (OWNED anyone?)

Na verdade nem lembro se perdi algum game, so lembro que ele floodou no ultimo jogo e morreu com um Vórtice Sulfúrico na mão depois de meu Duergar quebrar um que já estar em jogo.
Outra situação que me favoreceu muito é que o meu Goyf tava muito pequeno e eu calculei mal uma jogada e matei um Mogg para aumentar o Goyf e sobreviver a um Incinerar, ele da o Mogg em mim e não mata o Goyf que acabara de ficar ¾. Depois uma Jitte e o flood selam o jogo.

O top 4 vcs já leram abaixo.

Fica ai os bons resultados depois que eu parei com essa mania de inventar decks na véspera do torneio e ir jogar sem treinar.

Props:

- Para o Leozerah que sempre testa comigo os decks criativos e não funcionais que invento.
- Para o Dudão que sempre monta os decks para nois e já entrega no shield.
- Para o Inglês….porque ele é equipe e tb fez top 8.
- Para o Meili que tb já foi builder como eu e que fez um ótimo coverage e me economizou o report do último jogo.
- Para o Thorgrim que me entrevistou e é um ser superior por ser flamenguista como eu.
- Para o Inglês e pro Rastaf que ficaram me xingando de burro só porque eu mantive o Vórtice na mão no mirror. E me explicaram que realmente não é a melhor opção.
- Para mim, que em 3 champs seguidos fazendo final, tops alguma coisa e ganhando, finalmente alguma coisa.
- Para o Tiago Chan que começou com essa putaria de Naya.

Slops:

- Para o Bertu, pq ganhou de mim e não me adiciona no msn.
- Para o Cassiano que largou o Magic por sexo. Quem em são juízo faz isso?
- Para a tia da limpeza da Devir que regula o café.
- Para o Inglês e pró Rastaf que ficaram me xingando de burro só porque eu mantive o Vórtice na mão no mirror. Não foi burrice, só pensei diferente! Ganhou o jogo, não?
- Para o Rastaf que não foi entrevistado e disse que eu queria aparecer na entrevista.
- Para o Tiago Chan que começou com essa putaria de Naya.
- Para mim por não lembrar o nome dos meus adversários.
- Para o fact or fiction, que não põe o link do cronicasdeelevador.blogspot.com (apesar de eu não atualizar faz um tempo).

5 comentários:

Leandro disse...

está ai você comprovando mais uma vez que quem começa o mirror de naya perde!

Report muito bem escrito, e com os comentários off muito engraçados. Espero não te enfrentar no regional da Devir esse ano (2 anos seguidos já são suficiente né:). você ta com a a "aura" nesse momento.

e para com esse mimimi, na barra da direita temos links para sites relacionados a M-A-G-I-C. O seu blog é legal, mas não se encaixa no perfil (me senti aquela velha chata do RH agora ein:p)

Eduardo Borges disse...

d fato mto engraçado o report :)
congratz pelo top8

LeoZeraH disse...

Nice report man, keep on track =)))

Carlos Alexandre"Batutinha" disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Alexandre"Batutinha" disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.