terça-feira, 30 de dezembro de 2008

REPORT PTQ KYOTO RJ *TOP4*

Nós do Fact or Fiction agradecemos a oportunidade de publicar o report do Batutinha no PTQ Kyoto realizado neste último fim de semana. Para quem ainda não o conhece, leia a entrevista que fizemos com ele alguns meses atrás.

Só uma última observação: O PTQ Kyoto deveria ser no formato selado de Shards of Alara, porém com o rolo de importação entre a Devir e o Governo, o material para se fazer o selado não chegaria a tempo para se fazer o PTQ. Quando tudo parecia estar perdido o Henrique (Juiz) salvou a pátria, ao conseguir negociar com a Wizards a mudança do formato de Selado para T2. Óbvio que selado seria melhor e muito mais interessante, já que muita gente treinou horrores para este formato, mas devido as circunstâncias era melhor ter um PTQ nem que fosse no formato "pauper" do que não ter PTQ. Obrigado pelo esforço Henrique!

Report do Batutinha:
Lista de Fadas "Batutinha" PTQ Kyoto TOP4

Lands

Creatures

Spells

Planeswalker

Sideboard

Essa lista se formou quando eu estava treinando para jogar um campeonato aqui na minha cidade, o campeonato se chamou Super T2. Até então minha lista inicial era ESSA, e por mais que eu tenha ganho o Super T2, com o passar dos treinos e as listas do Worlds pude fazer algumas alterações importantes.

Sower of Temptation: Percebi que Sower era melhor que a Vendilon Clique, nas listas do Worlds poucas usavam Vendilon e então testei com Sower no lugar e melhorou muito contra o ambiente.
Mistbind Clique: Uma criatura 4/4 Fly por 4 manas que faz o oponente "perder um turno" tem que usar 4.
Scion of Oona: Eu usava 3 Scion, porem como eu adicionei as Sower e percebi que 3 sower deixava a minha curva 4 muito pesada e que Scion + Sower = Fantastico, resolvi tirar uma Sower deixando apenas 2 e coloquei a 4ª Scion.
Spellstutter Sprite: Melhor combinação com Blossom, Mutavalt, é um counter-bixo por 2 manas com fly. Tem que ser 4 sem dúvidas.

As Mágicas:

Agony Warp e Terror: Eu usava 4 Agony Warp e 2 terror, eu vi muitas listas do Worlds usando 2 e 2, mais na verdade eu prefiro jogar com 5 remoções, então resolvi tirar 1 agony warp, e colocar uma 6ª remoção no side. Preferi optar por terror e não por agony warp, ja que o terror é bom contra Figure e Cloudthresher e outras criaturas que o Agony Warp não tira.
Thoughtseize: Eu sabia que pra me dar bem no PTQ eu teria que usar de main deck, mais eu achei que 4 seria muito e também teria que tirar cartas como Jace e Loxodon, cartas que eu sabia que iriam fazer a diferença e eu não tiraria por nada. Pra usar 3 no main deck a única solução era tirar 1 agony warp e jogar com 4 remoções, e isso eu naum ia fazer, então resolvi deixar 2 de main deck e 2 de side.
Broken Ambitions: Um ótimo counter contra Spectral Possecian, Ajani RW, Cloudthresher e outras cartas que não são fáceis de ser anulado com a SpellStutter Sprite. Depois do Worlds testei a lista com 3 e vi que 4 é exagero.
Jace Beleren e Loxodon: Cartas que como eu disse, fazem a diferença, muitos acham a Jace boa e o Loxodon ruim, mais muitos jogos eu posso dizer que foram decididos com o Loxodon em uma Mistbind, ainda mais no Top8 do Super T2, quando peguei 2 MonoRed, e se vc faz uma Bitterblossom de 2º turno e faz Loxodon de 3º vc ja tem uma vantagem enorme. A Jace é otima contra decks lentos e com a saída da Ancestral Vision o Faeries perdeu draw advantage, e a Jace te proporciona essa draw a mais.
Bitterblossom e Cryptic Command: Sem comentários, Bitterblossom é melhor carta e Cryptic Command o melhor Counter.

Side:
Sower of Temptation: Ótima contra kithkins, eu sabia que ia ter muitos e resolvi por 2 para o side.
Terror: Ja explicado acima, é a minha 6ª remoção, e a melhor remoção contra bixos que a agony warp não tira.
Thoughtseize: Mirror, e QnT. Não usei as 2 md por falta d espaço e pelo ambiente esta bem aggro.
Infest: Quem não tem Stillmoon Cavalier caça com Infest, é bem por ai, Infest vs. BW Token, Kithkins... e tudo que tenha infinitos bixos pequenos
Flashfreeze: MonoRed, Blightning, QnT, melhor counter contra deck que usam e abusam do verde e/ou vermelho
Peppersmoke: Na verdade, eu resolvi colocar isso no dia do PTQ, eu vi que somente 5 cartas contra o mirror, não ia fazer eu ter muita vantagem, e que peppersmoke é muito bom, adicionei +3 cartas contra mirror e pronto.

127 jogadores, 7 rodadas de suiço, com corte para Top8.

OS ROUNDS:

Round1 - Manuel(BG Elfo)
Eu estava embaralhando o deck dele e percebo que tem uma carta marcada, aliás, o shield estava bem acabado. Chamei o juiz e ele deu um warning para meu oponente e um extra time.

G1
Ele faz Treetop vai, eu faço mana Thougseize vou a 18 e vejo 1 Forest, 1 Llanowar Wastes, Imperious Perfect, Garruk Wildspeaker, Nameless Inversion, Kitchen Finks. Eu tiro Kitchen Finks, pois eu tinha umas 2 remoções na mão, e Broken Ambitions pro Garruk dele. No turno dele ele faz Wastes, Llanowar Elves que ele comprou do topo e passa, eu faço minha land e passo, ele baixa a Forest e baixa e Imperious que cai. Ao bater com Llanowar ela morre pra um terror.
Eu compro, baixo minha terceira e ultima land e passo, ele baixa land e tenta um garruk deixando o llanowar em pé, eu faço broken pra x=2 e perco o clash, o Garruk é anulado e o Llanowar me visita mais uma vez e eu vou a 17 e ele passa. Eu não dou draw em land, porém ainda me sinto tranquilo no jogo, já que ele só tem um Llanowar e uma Treetop, as únicas coisas que poderiam me causar algum dano. Eu passo, ele baixa Vanquisher revelando o Nameless, ataca com llanowar e vou a 16. No passo jogo Scion de propósito para ele gastar o Nameless dele, já que eu tinha 2 Sowers na mão e era só comprar a 4 land. Ele caiu = ) da o Nameless na Scion, eu compro e não vejo land. Passo o turno, ele ativa a Treetop e me bate 7. Eu mato a Treetop com Agony Warp e dou o -3/-0 pra Vanquisher, tomando somente 1 do Llanowar, me fazendo ir a 15 de vida, ele passa. Eu compro e continuo zicado, e passo, ele desce uma Treetop e baixa Imperious, e me mate 6 e eu tomo, indo a 9, ele pass e eu não compro land, e concedo.

Sideboard:
-2 Thoughtseize -2 Scion -1 Loxodon Warhammer -2 Jace -2 Spellstutter Sprite
+2 Sower +3 FlashFrezze +3 Infest +1 terror

Tirei os Thoughtseize porque eu sabia que ele não usava Bitterblossom

G2
Minha mão veio muito boa contra ele, não lembro exatamente o que tinha, mas pelo que eu lembro eu abri com Flashfrezze, Bitterblossom, 2 Lands, Terror, Agony Warp e Spellstuter Sprite. Eu abro de Conclave, ele abre de Treetop. Eu faço Secluded Glen Bitterblossom, ele faz treetop e baixa um llanowar. Eu compro e passo. Ele tenta um Raking Canopy e é anulado pela Sprite e o resto do jogo eu controlei o jogo com minhas remoções, parei na 5ª land com as draws muito boas, e matei ele com Tokens + Scion = )

-1 Infest -1 Sower
+2 Thoughtseize

Ele usando Canopy poderia ter um prejuizo se caisse e eu tivesse que esperar pelo comando para matar ele.

G3
Ele abre de mana Llanowar, eu mana vai, ele faz a 2ª land, e joga llanowar e me bateu 1, eu faço land Bitterblossom vai, ele faz mana Dusk Urchins!?! e bate com os 2 Llanowar e eu vou a 17, eu Baixo um mutavalt e passo, ele baixa Civic Wayfinder, busca land e ataca com o Dusk, na fase de ataque eu jogo Agony Warp e ele passa. Eu faço land vai, no turno dele ele tenta um Profane que é anulado com Broken. Eu bloqueio o ataque do Civic com a ficha de fada, ele passa, eu compro baixo land e passo, ele compra e ataca. Eu jogo Mistbind, ele mata a ficha de fada com nameless e eu ativo o Mutavault e bloqueio o Civic. Dai foi só ir atacando e controlando o jogo, ele não fez nada que me preocupasse. GG

1-0

Round 2 - Eduardo Sella(Faeries)

G1
Na verdade, não tem muito o que comentar, ele na draw faz mull a 5 e eu keep com as 7 e com blossom na mão, eu fiz blossom de turno 2 e tomei exatamente 7 de dano e so por causa dos tokens, ele não fez nada.

-1 Mistbind -3 Agony Warp -1 Jace -3 broken
+2 Thoughtseize +2 Sower +3 Peppersmoke +1 Terror

G2
Eu faço mull a 5, e ele keep com 7 cartas fazendo blossom de turno 2 e eu tento me segurar e ele toma somente os 6 de dano da blossom e é GG

-1 Mistbind -1 Sower -1 Peppersmoke
+1 Jace +2 Broken

G3
Eu na play faço mull a 6, sendo que quando eu mulliguei ele diz mull também, não esperou eu dizer que eu keep. Eu dei keep numa mão que sei que muitos vão me julgar por isso, a mão era: 1 Pantano, 1 Blossom, 1 Terror, 1 Broken, 1 Mistbind, 1 Peppersmoke. Nunca se deve contar com a sorte? Bom, eu estava disposto a tentar, era tudo ou nada. Keep, ele foi mull a 5. Eu começo é óbvio de Pantano vai, ele mutavalt vai, eu comprei e...joguei mutavalt, blossom vai, ele mana e me bate com o mutavalt, vou a 18, ele passa, eu compro e... Underground River passei, Conseguindo a fonte de mana U, eu tava muito bem no jogo, eu sei que os terrenos dele eram 3 mutavalt e 1 Secluded Glen, os mutavalts me deram um pouco de trabalho e eu não pude ficar batendo muito com meus tokens de fada apesar de ter terror e Peppersmoke na mão. Isso fez o jogo se prolongar devido a ele ter começado a comprar os terrenos coloridos, quando eu estava a 8 de vida. Eu errei uma jogada que poderia ter me custado o jogo, talvez não tenha sido tão errada, mas eu era pra ter pensado melhor se era pra faz mesmo. Eu com alguns token de fada, ativei os 2 mutavaults, e declarei atacantes, ele usou Comando Azul pra tap + draw, sendo que ele tinha 2 mutavalt o comando entrou, pois graças as 1 manas que eu gastei, uma pra ativar o 2º mutavalt não pude dar o comando que estava na minha mão, ok, tap meus bixos e vai, no turno dele ele atacou com 2 mutavalt me levando a 4 d vida. No meu turno baixei land, e ataquei somente com as Fadas Token, trocamos algumas fadas ja que ele tinha scion e eu tentei um peppersmoke e levei um counter que deixei cair e eu também tinha scion. Ele vai a pouco de vida, eu passo, ele compra e passa, no final do turno eu faço um comando pra tap all + bounce scion, já que ele tinha manlands que não deixariam as minhas manlands ficarem vivas caso ele desse block. Coisa que ele tinha que fazer para não morrer, e se ele baixasse a scion denovo ele não teria land suficiente pra ativar as manlands. Em resposta ao meu comando azul, ele baixa uma 2ª scion que leva um Terror, ao ver que não tem mais jeito ele concede. (Stalker Edit: Essa jogada foi no mínimo estranha, mas como ambos os jogadores não perceberam esta jogada ilegal, eu daria Warning pros dois :p )

2-0

Round 3 - Belo (Kithkins)
Esse ai é brother de Nova Iguaçu

G1
Ficamos nos mana go no primeiro turno, no 2º e 3º turno ele faz Knight of Meadowgrain, ele faz uma ajani no 4º turno que toma broken, eu ganho o clash e ele tem que tombar unmake do topo e mais 3 cartas. Ele passa, eu faço Sower e pego um Knight of Meadowgrain, ele ataca com o outro Knight e eu vou a 8 de vida enquanto ele tem 30. Eu faço land e vai, ele ataca denovo e eu dou block com o Meadowgrain dele, ele antes do dano ir pra pilha ele da reinforce do Rustic Clachan. Em resposta eu dou comando pra bounce o bixo dele + draw. Ele baix o knight novamente e passa. Eu compro Agony Warp e bato só com a Sower, ele baixa um Cenn que eu deixo cair e ele ataca. Eu dou block com o meu knight, antes do dano ir pra pilha, mato o Cenn e do -3/0 pro knight atacante, ele só compra lands e o jogo acaba.

+2 Sower +4 Infest +1 Terror

-2 Sprite -2 Jace -1 Loxodon -2 Thoughtseize

G2

Ele abre forte de Figure turno 1, turno 1 eu não faço nada, ele ataca e faz mana Meadowgrain. Eu faço mana, tenho a blossom na mão, mais não faço ela, porque? Porque é possivel que ele tenha um procession do outro lado e eu tenho um Broken Ambitions e um terror na mão, ele ataca e eu tomo ele faz procession e eu dou counter ele perde o clash e tomba 2 gigantes +2 cartas, no outro turno faço land e passo... Se não me engano ele faz Antifona que cai, ele ataca e eu dou Agony Warp pra matar o figura -3/0 pro outro meninão lá... No meu turno eu faço Sower e roubo o Meadowgrain dele...e enquanto isso eu com 2 blossom na mão, no turno dele ele baixa figura + Cenn.. eu venho com outra sower no figura dele, ele baixa procession e passa. Eu ataco com o figura e o Meadowgrain ele resolvi tomar o dano, na upkeep eu faço Mistbind no Mutavault, e depois eu comprei 3ª sower e a 2ª acudindo a Blossom eu com MUITO mais bixo que ele, e é GG

3-0

Round 4 - Cenora(Faeries)

G1
Ele ganha no dado e abre de mana Seize, ele ve, 1 Ilha, 2 Mutavalt, 2 Bitterblossom, 1 Agony Warp, 1 Jace, ele tira Agony Warp, eu compro e baixo ilha e passo, ele baixa a land do turno e passa, eu compro Underground River, e faço Blossom vou a 17 e ele diz, "magic é só sorte..." Ele baixa a land e passa, eu compro baixo mutavalt e faço a 2ª blossom que entra, e dai pra lá eu so administrei a partida, ele dava comando pra tap all + draw e eu deixava, segurando os counter pra uma coisa pior, apesar de eu ter ido a 2 de vida o jogo tava sobre controle.

-1 Mistbind -3 Agony Warp -1 Jace -3 broken
+2 Thoughtseize +2 Sower +3 Peppersmoke +1 Terror

Ele começa fraco e eu tbm, os 2 sem blossom na mesa, ai sim é um outro jogo, começamos de mana vai ate o 2º turno quando no meu 3º turno entra uma Jace do meu lado, dou -1 pra Jacee compro uma carta, ele faz Scion no passe. Ele me bate com ela na Jace que fica a 1 marcador e passa. No meu turno, sabendo que ele tem um mutavalt em jogo eu sac a jace pra dar uma draw, ele vai me batendo, até que eu dou peppersmoke na Scion dele. Cenoura responde dando broken ambition pra x=1, eu pago o 1 e no clash revelamos terreno. Ele anula a peppersmoke com sprite, e em resp dou outra peppersmoke na scion. Alguns turnos depois ele faz outra Scion e a minha mão ta bem pesada, mais é tipo 2 sower 2 Mistbind, até a hora em que eu tinha MUITAS lands e faço Sower pra pegar a Scion, eu ja tinha visto a mão dele e aquela era a hora pra faz a sower, mesmo sabendo que ele tinha uma sower na mão Eu pego a scion dele pra min e passo, ele faz sower pegando a Scion dele de volta e passa. No meu turno eu baixo outra Sower, roubo a Scion dele, dou terror na Sower, ataco com tudo e é GG

4-0

Round 5 - Bruno (QnT com Broken e Plumeveil)

Ele faz mull a 5 na draw
Eu Abro de Mana Seize, e vejo 3 lands, Mulldrifter, Esper Charm, eu tiro Esper charm, ele faz land ate o 3º turno. Eu sem counter na mão faço Scion no pass, ele em resposta faz um Esper Charm pra 2 Draw, ok... Vou batendo com a Scion e SÓ comprando land, atrás de land, quando eu dou um ataco com minha Scion vejo uma Plumeveil gigante que me pegou de surpresa tirando a minha scion, pelo menos plumeveil morreu pois dei agony warp, so que eu so comprava land e ele com 7 cartas na mão já, ate que ele controla um jogo da um cruel e eu descarto ilha, sower, terror. Vejo minha proxima draw "Sunken ruins", e concedo.

+2 Thoughtseize +3 FlashFrezze +1 Terror
-2 Sower -2 Scion -1 Agony Warp -1 Loxodon

G2
Eu fiz mull a 6 e lembro apenas que minha mão estava boa, porem não tinha blossom, resolvo ficar, porque mull a 5 no play é tenso. Eu faço Conclave vai, ele Vivid vai, eu mana vai, ele mana vai, eu compro blossom(mnha esperança) faço blossom tomo um Broken de 1 = ( . Ainda perco o clash e coloco 3 lands no grave, dai pra la foi so esperar ele baixar os bichos dele, ele saiu com 2 plumeveil(ainda bem que elas não podem bater, heehee) e tomei um Cruel pra finalizar o game.

4-1

Round 6 - Hugo(Blightning)

Esse é da minha equipe e eu conhecia o baralho dele todo.
Ele começando...
Ele abre de mana Figure, e ele no turno 2 não faz nada, vou a 18 com o atack 2/2 do figure, turno 3 ele faz Blightning e eu so com lands na mesa, eu tomo 3 e descarto 2 Comando, ja que naum tinha +2 fontes azuis na mão nem em jogo. Ele ataca com o figura que leva terror, eu faço blossom e ele desc a 4ª land e passa. Eu vou colocando token segurando o jogo e ele com muitos burns na mão porem eu tinha os counter suficiente pra lidar com aqueles burns todo, ele faz Ram-gang e ataca, eu dou block, na EOT faço scion e ai é so ir dando block ate comprar remoção enquanto ele tomava 3 por turno, e é GG

+3 Flashfrezze +2 Sower +1 Terror
-2 Seize -2 Jace -1 Scion -1 Sprite

Estou louco? Tirando Seize e colocando Sower? Nah, é que eu conhecia o deck dele e sabia que ele só usava uma bitterblossom no deck

G2
Ele so faz magica no 3º turno, e eu desço a minha blossom no 2º turno, ele no turno 3 faz o Ram-Gang e eu todo tap levo 3, no outro turno ele fica zicado na 4ª mana e eu dando block no ram-gang com o token que entra todo turno ate que uma hora eu compro a remoção e o jogo se inverte, ele no pass vai queimando uns burns em min, eu tomo alguns, outros eu anulo, sempre segurando counter pra curva 5 dele, ja que ele usava Siege-Gang e Demigod. Ele compra a 5ª land baixa um demigod e eu anulo com sprite eu faço as contas e preciso d 12 d dano pra matar ele, eu ja tinha scion e Mistbind na mesa, na EOT faço uma outra Sprite da mão e na volta eu bato 12 certinho, pra finalizar.

5-1

Agora não podia nem dar ID, era jogar e vencer


Round 7 - Buddy(QnT)

Ele no 2º turno faz mana e passa, Eu faço blossom que cai e ele abre muito ruim e não faz a 4º land, na upkeep dele eu faço Mistbind que entra. Eu acudo um token, e bato 4 nele, na upkeep ele ainda com 3 lands eu faço outra mistbind, que entra e ele compra e baixa a 4ª land e passa eu ataco bato 8, e no turno dele ele compra e concede.

+2 Thoughtseize +3 FlashFrezze +1 Terror
-2 Sower -2 Agony Warp -1 Loxodon -1 Scion

G2
Eu na draw abro mais forte do que nunca, Mana Seize vejo Pyroclasm, Fire-Lit Thicket, Underground River, Sunken Ruins, Mulldrifter, Yavimaya Coast, eu tiro o Mulldrifter... 2º turno Blossom, 3º turno Blossom, e ele somente descendo lands, e eu colocando 2 tokens por turno, até que no final do turno uma Scion entra, ele não responde, e eu ataco com tudo levo ele a 3 de vida, No turno dele vem o Pyroclasm que eu anulo com flashfrezze, ele tem apenas 3 lands untap, em resposta ao flashfrezze ele faz Jund Charm pra 2 em all, e eu anulo com sprite e ele concede.

6-1

Gogo Top8

TOP8

Babão(QnT)

G1

Minha mão inicial era: Island, Mutavalt, Sunken Ruins, Sprite, Loxodon, Mistbind, Bitterblossom.. ele ta na play e começa apenas baixando Land e passando, eu faço o mesmo... Turno 2 eu baixo land e faço blossom, tomo um negate... ele compra e não baixa land, ficando apenas com 2 lands em jogo, no meu turno 3 eu faço Loxodon e passo, ele compra e não acha a 3ª land, eu baixo minha 4ª land e passo, ele perde outro land drop e no EOT faço sprite, equipo ela no loxodon e vou batendo, chego a 32 de vida. Consigo resolver 2 mistbind e ele concede.

+2 Thoughtseize +3 FlashFrezze +1 Terror
-2 Sower -2 Agony Warp -1 Loxodon -1 Scion

G2

Ele faz mull a 6 e abre sem nenhum hate contra minhas 2 Blossom que entram turno 2 e 3 consecutivamente,no meu 4º turno entra uma Jace que me da uma vantagem enorme e com o decorrer do jogo ele toma um Thoughtseize que não me revela grandes coisa que faça ele virar o jogo, e eu tenho 2 Sprite + 1 flashfrezze e 1 comand na mão, e ele diz, acabou.

Top4

Bruno (QnT com Broken e Plumeveil)

G1
Eu abro forte, estava confiante na mão que eu abri, abro de blossom no turno 2, e jace no turno 3...vou dando draw ate que a jace sai, em seguida eu baixo outra, e ai é so ficar comprando cartas e cartas e anular tudo que era possivel de fazer ele retomar ao jogo, ja que meus tokens de fada visitavam ele todo turno.

+2 Thoughtseize +3 FlashFrezze +1 Terror
-2 Sower -1 Agony Warp -1 Loxodon -2 Scion

G2
Eu abro de blossom, e tomo um Broken de x=1.. Faço jace no turno 3, ele vem de ajani no turno 4ª e mata minha jace. Eu na volto ataco a ajani dele com o valt e a mato. Compro outra Blossom e ela cai, ele vai descendo lands e na EOT faz Plumeveil, no turno dele ele faz Pyroclasm que entre e em seguida ele baixa um Shusher que me surpreende muito. 2 turnos depois ele faz Cloudthresher. Em resposta eu faço comando pra draw+bounce no shusher, ele responde ativando a habilidade do Shusher, pro Cloudthresher não poder ser anulado. Na volta ele bate com o Cloudthresher me leva a 5 de vida. E eu compro e concedo.

+1 Agony Warp + 2 Sower
-2 Scion -1 Sprite

Sabendo que ele usa Shusher, nada mais justo do que colocar + uma remoção, e a plumeveil é bem chata, então resolvo colocar 2 Sower pra dentro ja que tanto a Scion e a Sower morrem pra pyroclasm e Cloudthresher.

G3

Eu abri de Thoughtseize ele tinha um Cloudthresher um mulldrifter + nada de muito importante, eu tirei o Mulldrifter, no turno 3 ele topdecka um Esper Charm e faz no turno dele mesmo. Eu aproveito e compro uma blossom do topo e a faço. Ficamos baixando land e passando ate o 5º turno, quando na upkeep dele eu faço uma mistbind. Ele joga uma Plumeveil em resposta, a Mistbind entra, ele compra e passa, no meu turno eu ataco e ele toma...Eu passo, ele compra e passa, no meu turno eu ataco e ele faz outra plumeveil que cai e ele da block duplo. Eu jogo errado e faço Agony warp achando que eu ia matar as 2 plumeveil, eu errei mesmo, na hora pensei que as 2 deles fossem morrer... o meu Mutavalt acudido volta ao jogo e eu passo, e ele continua com uma plumeveil la e eu com alguns tokens de fada. Ele faz um Pyroclasm que entra e passa, eu compro terror, dou na Plumeveil e ataco com Mutavault, levo ele na red zone, ele baixa um shusher e passa, nessa hora eu vi que a unica solução era atacar e atacar... eu transformo meu mutavalt e ataco ele da block no shusher e os 2 morrem, ele faz outro shusher e passa, eu ataquei com um outro valt + faeries conclave... ele tomou e foi a 6 d vida, e eu a 7, eu tinha 3 lands untap(entre elas outra conclave) e 2 flashfrezze "inuteis" na mão, se não me engano ele tinha um broken amibitons na mão e ele compra e todo mundo que estava atras dele começa a delirar e comemorar, ele vai vira as lands e joga 3 preta, 2 azul e 2 red, e joga um Cruel Ultimatum, eu faço flashfrezze e ele respondi com a abilidade de shusher. vou a 2 d vida, ele sobe pra 11, na EOT eu pergunto, pq vc não me matou agora? Ai ele pensou e eu mostrei o shusher dele que poderia ter atacado.. na upkeep vou a 1, compro uma Sunken ruins e estendo a mão parabenizando ele pela vitoria, e dou adeus ao meu sonho.

Conclusões:

Bom, meu 2º PTQ e meu 2º Top4... Apesar de ter que evoluir muito no jogo, ser mais atencioso nas jogadas, e ter que treinar mais, acho que não fui tão mal assim, errei jogadas bobas durante o torneio, me arrisquei muitas das vezes, e mesmo contudo isso acho que mereci chegar aonde cheguei... Jogo "sério" a apenas 1 ano, e tenho muito o que aprender ainda e estou disposto a ouvir criticas sobre minhas jogadas. Desculpe por não lembrar corretamente todas as jogadas, eu anotei minha vida e alguns lances em um papel mais mesmo assim é dificil lembrar corretamente o acontecido.
Obrigado por todos que torceram por min; agradeço especialmente a Ramany(minha namorada) que sempre me da apoia e me incentiva a jogar, ao pessoal do mtg.br que pra min é como se fosse minha 2ª familia e lá eu tenho amigos verdadeiros que me ajudaram e torceram por min.
Agradeço ao Thorgrim por ter me emprestado o baralho e junto com o Stalker fazem um trabalho maravilhoso nesse blog.
É isso ae pessoal... Até Mais.
(Edit Stalker: E agradecimentos ao Stalker, que traduziu este report do idioma Max-Barreto para o Português :p )

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí play! Ta ótimo o report...
Esse cara aí é figuinha tarimbada lá em NI, e é o jogador de lá que está em melhor fase com certeza... Um abraço e parabéns play!!!!!

Carlos Alexandre disse...

Muito Obrigado ao Stalker e ao Thogrim... por mais uma vez abrirem espaço no blog pra min...
Esse blog ta cescendo cada dia +
Abração ae

Anônimo disse...

ahh... não deu pra ler tudo
até porque não entendo nada disso
=(

mas... meu namorado é lindo né
ele mereceu!!!
Parabéns (de novo) amor...

e... pra quem editou
que trabalho que deve ter dado heim
nem parece que foi o Alê que escreveu
=p

Unknown disse...

Parabéns Batutinha, seus resultados são mto bons .. Preste mais atenção n os jogos, pois akela agony warp vc poderia ter soltado no shusher ao invés do plumeveil e talvez teria te dado a vitória .. mas, acontece.

Parabéns de qualqer forma.

falows mlk

by bizenrick

Anônimo disse...

Ótimo report, li do começo ao fim!

Unknown disse...

Bacana o Report Batuta! Foi bem no PTQ, só corrigindo duas coisas que eu lembrei hoje!

Os dois Plumoveil já estavam na mesa qdo vc atacou com a Mistibind! Eu achei que vc tinha um terror, ai fiz duplo block.

E no final eu n ataquei com o shusher pq vc tinha uma Token da Blossom untap! E o shusher era importante no bloqueio!

Foi uma bela partida!