terça-feira, 31 de março de 2009

Report PTQ Honolulu - Top 4

por Matheus "Joker" Hruschka

Eu pensei em escrever este report várias vezes, quando decidi que não iria repensei : “gosto de escrever, faz um tempo que não o faço, boa oportunidade para recomeçar ou eu posso ficar aqui na net, vagar pelos mesmo sites de sempre, ver um pouco de PORN, jogar meus dados e ir dormir?” Mais vantagem voltar a escrever.

Mas antes de ler este report, seria bom (re)ler o post do Bertu, onde ele diz que ganhar é muito mais divertido do que criar decks. Não vou dizer que é mais divertido, mas a satisfação no caso de atingir um resultado expressivo em um campeonato importante é muito maior.

Escolhendo o deck:

Como Leozerah, teamate e sparing das tardes improdutivas de trabalho no MWS sumiu da net e nunca mais eu pude testar direito minhas invencionices-inovadoras-nenhum-pouco-eficazes e as obrigações de um assalariado que viaja muito a trabalho me impediram de treinar com meus decks o quanto eu gostaria. Então eu comecei a pesquisar os decks extended do ambiente.

Testei alguns no MWS, tinha gostado muito de um Gifts Rock com Demigod (Gifts não é Intuition Joker! – Índio Diz!), porque me parecia muito bom dar um Gifts e buscar um Demigod, porque ele na sua mão ou no seu cemitério só pode ser bom.

Neste meio tempo o Tiago Chan ganhou um ptq de Naya e eu gostei do deck, porque já tinha decidido que não jogaria com nada que tivesse mais de 3 cores, ou dependesse de muita mana para jogar, nem que perdesse para uma carta só ou que precisasse pensar muito. Ou seja, precisaria de um deck que fosse “action-reaction”!

Se você pensa que foi ai que eu decidi o deck? Se engana!

Lógico que neste meio tempo eu criei vários decks! Não tem como, eu sou facilmente seduzido pela minha veia criativa. O BlueLeyline; porque um bicho 7/7 Trample de segundo turno só pode ser excelente. Testei o Flash Progenitus! Como um deck que coloca uma criatura 10/10 com proteção contra tudo, T-U-D-O!, em jogo no terceiro turno, não pode ser ruim? Mas é!

Ainda pude levar irl para Domain minha invenção, BRg Blightning Song: com Rise/Fall, Goyf, Maralen of the Mornsong e Blightning para Domain só para tomar fumo. Mas no domingo seguinte depois de levar tanto fumo, joguei a ultima etapa do Ethernal Domain com o Team America que escolhi devido a viagens e falta de tempo de inventar alguma coisa no Legacy e o Leo tragou todo mundo em um champ Legacy em algum lugar perdido do estado. E foi o que fiz. Traguei (quase) todo mundo, só perdendo para um deck que não esperava, um Dragon Stompy que me stompou na ultima rodada e na final.

Neste ponto você acha que já devia ter abandonado a ideia de ir com um deck diferente e ir de Naya. Logico que não! Montei um tarmopox (que foi um netdeck e que ganhou um PTQ em algum lugar do Tio Sam) mas que de tão ruim perdeu para um T2 na própria Domain.

Pronto. Eligi o deck? Quase, sabadão, um finde antes do PTQ, passo na Domain para matar o tempo e quem esta jogando de Monoblack sensacional garotinho? Mario! E o diabinho do deckbuilder já me dá comichões e coçadinhas e começo a pensar no MBC Extended. Para piorar a situação, no GPT da Alemanha um Alemão ganha a vaga com um MBC. Só podia ser um sinal, passei as ultimas horas vagas que tive na frente do computador alternando entre Naya e o Monoblack.

Mandei as duas listas para o Dudão, porque queria testar o MBC antes de ir, mas graças a falta de tempo de ambos ele não montou o MBC e eu fui “obrigado” a jogar de Naya.

Bom este foi o report, que na verdade é muito melhor do que o report dos jogos. Ou você estava esperando um report descente de um deck, que mesmo ajudando o oponente a te matar consegue ganhar jogos vomitando na mesa turno 1 bicho insano, turno 2 mais dois bichos enormes e queimando a cabeça do oponente em menos de 15 minutos?

Match 1 – Fadas

Ganho o game 1, mesmo ele suspendendo turno 1 Ancestral e fazendo Mutavaults de turno 2. Que se repetiu nos 2 proximos games.

Game 2, ele ganhou fazendo 3 Stifles seguidos eu começando com dual, bicho.

No game 3 eu fui espancando ele e ele chump blocando com Mutavaults até o Ancestral resolver no ponto que ele estava com 5 lands e 7 de vida. Ele invoca uma Sower roubando o meu Goyf 5/6, que toma um Volcanic Fallout no passe e decreta o fim.

Match 2 – Wizards

Game 1, eu estupro ele.

Game 2, ele me estupra com uma Vendilion Jittada. Ainda tento um mind trick e estourando um Mogg na Vendillion Xitada já com counters que ele responde dando o famoo +2/+2 e eu concedo.

Game 3, eu saio muito lento com Ape 1/1 e Isamaru turno 3. Se passam 3 turnos ate comprar uma Floresta, não que eu tenha perdido lands drops, simplesmente so vieram duals WR, Planicies e Montanhas. Mas ele consegue ser ainda mais lento e se segura por muito tempo com counters, mesmo só com 2 lands e uma Mox. Eu tento um Duergar na Mox que é counterado ele compra a land do topo e faz um Comando virando todos meus bichos, faço um Vórtice, que decreta o fim.

Match 3 – Mono Red

Game 1 é bem complicado por causa do Pilar Pirostático turno 3 ou 4. Ficamos numa troca de vida, mas eu tinha Helix(es), que compensava minha perda de vida com 1 ponto de vida a mais, ate que ele faz um Vórtice Sulfúrico seguido de outro, neste ponto estou a 9 de vida e ele a 10. No fim do meu turno ele faz um Incinerar, em resposta eu faço uma Helix e um Tarfire, me levando a 1 de vida fazendo ele morrer com o próprio Vórtice.

Game 2 eu vou despejando Helixes para garantir até que faço uma Jitte e tenho um gatinho em jogo. Ele responde com Vórtice Sulfúrico e Ponte Traiçoeira sem cartas na mão. Neste ponto, eu compro e se tá no topo é topdeck! O duendinho entra em jogo para quebrar tanto o artefato como o encantamento. O cara foi super gente boa, mas ficou ate desnorteado e naquela hora ele viu que o jogo tinha acabado.

Match 4 – Peoples de TEPS

Game 1 ele não Comba e me da tempo infinito de matar ele.

Game 2 eu tiro os Path to Exile do main deck e coloco os Canonistas e Gaddock, que não apareceram. Keepo uma mão razoavelmente rápida depois de um mulligan pra 5, faço Macaco, seguido de Elemental . Mas não sem antes no turno 2 ele examinar as profundezas e revelar uma Seething Song. Então sem demora no turno 3 ele faz: Song, Song, Song………..
- Bogardan Hellkite. (WTF????????? Eu penso caralho, cadê minhas Path agora?) Três no Kird Ape e 2 em você, vai!
Acho do topo um Goyf que esta 4/5, mas a race é minha caso ele parta para o ataque que o faz. Depois de um ou dois turnos turno ele acha uma Chain of Vapor e da no meu Goyf (?), adiciono uma mana, diminuo a vida dele em 3 com uma Helix, sacrifico o land e ele jamais faz a “Hello kit” de novo. Ele ainda tenta turnos depois um Empty the Warrens, mas ele não é suficiente para segurar um Goyf, Jittes e burns.

Lá fora, o Rastaf o ainda me pergunta:
- Se você pegar o Inglês, você concede? Ele treinou muito mais que você!
- Não! Ele pode ter treinado mais, ser um player melhor, mas eu também quero “dropar” no “Rauai”!

Match 5 – Inglês de Dona Naiá!

Game 1, eu faço gato, gato e Ape, e quando ele chega a entrar no jogo já é tarde porque meus burns fritam ele.

Game 2, ele faz 3 Apes e eu faço de novo 2 Gatos e 1 Macaco. Nesta situação ataco com tudo, ele da block no meu Ape, com o Ape dele e double block no gato com os dois macacos restantes. A jogada desenrola eu incinerando um dos macacos que bloqueiam meu gato, tendo o outro gato exilado e no final do combate fazendo um Mogg maniaco para limpar a mesa dele tirando o outro macaco do caminho. O jogo desenrola até ele refazer a mesa com um Woolly Thoctar e um Goyf. Então veio a jogada da discordia, eu faço um Vórtice Sulfúrico, passo e ele morre.
Ele sai desolado!

La fora ele me xinga de todos os nomes por ter deixado o Vórtice no mirror e não colocar o Duergar. Depois mais calmo me explica os porquês. Pode se dizer que eu saidiei errado, mas neste ponto simplesmente eu pensei diferente do que ele e o Rastaf tentaram me explicar (com xingamentos, claro) mas que se mostrou mais eficiente nas quartas de finais.

Match 6 e 7

ID com dois Nayas.

Top 8

Eu não lembro muito dos games, na verdade, eu tava me concentrando tanto que realmente não lembro dos games. Acho que no game 1 ele ganha no dado e eu faço a minha piada pela 6 vez no campeonato perguntando se ele não deixaria eu começar?

- Não!
- Vai que você é gente boa e deixa!
- Eu sou gente boa. Mas não à esse ponto. (OWNED anyone?)

Na verdade nem lembro se perdi algum game, so lembro que ele floodou no ultimo jogo e morreu com um Vórtice Sulfúrico na mão depois de meu Duergar quebrar um que já estar em jogo.
Outra situação que me favoreceu muito é que o meu Goyf tava muito pequeno e eu calculei mal uma jogada e matei um Mogg para aumentar o Goyf e sobreviver a um Incinerar, ele da o Mogg em mim e não mata o Goyf que acabara de ficar ¾. Depois uma Jitte e o flood selam o jogo.

O top 4 vcs já leram abaixo.

Fica ai os bons resultados depois que eu parei com essa mania de inventar decks na véspera do torneio e ir jogar sem treinar.

Props:

- Para o Leozerah que sempre testa comigo os decks criativos e não funcionais que invento.
- Para o Dudão que sempre monta os decks para nois e já entrega no shield.
- Para o Inglês….porque ele é equipe e tb fez top 8.
- Para o Meili que tb já foi builder como eu e que fez um ótimo coverage e me economizou o report do último jogo.
- Para o Thorgrim que me entrevistou e é um ser superior por ser flamenguista como eu.
- Para o Inglês e pro Rastaf que ficaram me xingando de burro só porque eu mantive o Vórtice na mão no mirror. E me explicaram que realmente não é a melhor opção.
- Para mim, que em 3 champs seguidos fazendo final, tops alguma coisa e ganhando, finalmente alguma coisa.
- Para o Tiago Chan que começou com essa putaria de Naya.

Slops:

- Para o Bertu, pq ganhou de mim e não me adiciona no msn.
- Para o Cassiano que largou o Magic por sexo. Quem em são juízo faz isso?
- Para a tia da limpeza da Devir que regula o café.
- Para o Inglês e pró Rastaf que ficaram me xingando de burro só porque eu mantive o Vórtice na mão no mirror. Não foi burrice, só pensei diferente! Ganhou o jogo, não?
- Para o Rastaf que não foi entrevistado e disse que eu queria aparecer na entrevista.
- Para o Tiago Chan que começou com essa putaria de Naya.
- Para mim por não lembrar o nome dos meus adversários.
- Para o fact or fiction, que não põe o link do cronicasdeelevador.blogspot.com (apesar de eu não atualizar faz um tempo).

segunda-feira, 30 de março de 2009

Direto do Twitter

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Agora estarei também no Twitter. Para esta temporada de Classificatórios, estarei atualizando (via SMS) meu Twitter diretamente dos eventos, contando para todas as pessoas que estarão torcendo por mim e pelo Stalker como nós estaremos nos saindo nos torneios.

Como vocês puderam ver, agora o blog está com um novo gadget na coluna da direita. Para quem ainda não está familiarizado com o Twitter, basta ficar de olho no gadget "Direto do Twitter", para acompanhar as atualizações aqui mesmo no Fact or Fiction.

Ainda não estou totalmente familiarizado com esse novo portal, mas aos poucos vou pegando a manha. Espero que gostem dessa novidade e que eu consiga atualizar normalmente meu Twitter nos dias de Classificatórios, sem que haja nenhum imprevisto.

Vejo vocês domingo lá na Devir.

Nova Webcomics

por Leandro "Stalker"

Para aqueles que estavam orfãos dos quadrinhos da UGMadness, encontramos um novo substituto: 5 Color Control

Mandei um email para os criadores e eles ficaram contentes em poder divulgar esse novo trabalho aqui no Fact or Fiction.

Espero que vocês gostem.

domingo, 29 de março de 2009

Atualizações em breve

Depois da maratona que foi fazer o coverage do PTQ São Paulo, estamos nos concentrando para mais uma temporada de regionais. Muitos treinos, testes e teorias discutidas nos últimos meses e por motivos de sigilo não da para ficar contando tudo aqui no blog (Por enquanto). Então aguardem por novos textos a partir dos dias 6-7 de abril.

Obrigado pela atenção

- Staff Fact or Fiction

PS: Parabéns Bertu e Xico-SP, Aloha e boa sorte em Honolulu!

segunda-feira, 23 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Top 8 Decklists

Lucas "Bertu" Berthoud - Campeão
Naya Burn

4 Kird Ape
4 Tarmogoyf
4 Wild Nacatl
4 Woolly Thoctar
3 Gaddock Teeg
3 Mogg Fanatic
1 Isamaru, Hound of Konda

4 Lightning Helix
4 Path to Exile
3 Seal of Fire
3 Incinerate
2 Umezawa's Jitte

4 Bloodstained Mire
4 Windswept Heath
4 Wooded Foothills
3 Stomping Ground
2 Sacred Foundry
1 Forest
1 Mountain
1 Plains
1 Temple Garden

Sideboard
4 Pyrostatic Pillar
3 Ranger of Eos
3 Kataki, War´s Wage
2 Oblivion Ring
2 Rule of Law
1 Volcanic Fallout

Marcio "Dicke" Vasconcellos
- Finalista
Naya Burn

4 Kird Ape
4 Mogg Fanatic
4 Tarmogoyf
4 Wild Nacatl
4 Woolly Thoctar
3 Gaddock Teeg
1 Isamaru, Hound of Konda

4 Lightning Helix
4 Path to Exile
3 Seal of Fire
2 Incinerate
2 Umezawa's Jitte

4 Bloodstained Mire
4 Windswept Heath
4 Wooded Foothills
3 Stomping Ground
2 Sacred Foundry
1 Forest
1 Mountain
1 Plains
1 Temple Garden

Sideboard
4 Pyrostatic Pillar
3 Oblivion Ring
3 Ranger of Eos
3 Volcanic Fallout
1 Rule of Law
1 Ancient Grudge

Matheus "Joker" Hruschka - Top 4
Naya

4 Kird Ape
4 Tarmogoyf
4 Wild Nacatl
4 Hellspark Elemental
3 Mogg Fanatic
2 Isamaru, Hound of Konda

4 Incinerate
4 Lightning Helix
3 Sulfuric Vortex
3 Seal of Fire
3 Path to Exile
1 Tarfire

4 Bloodstained Mire
4 Windswept Heath
4 Wooded Foothills
2 Sacred Foundry
2 Stomping Ground
2 Mountain
1 Forest
1 Temple Garden
1 Plain

Sideboard
2 Umezawa's Jitte
2 Duergar Hedge-Mage
2 Ethersworn Canonist
2 Pyrostatic Pillar
2 Volcanic Fallout
2 Ancient Grudge
2 Gaddock Teeg
1 Path to Exile

Robson "Bones" Toneto Toneto - Top 4
BGw Loam

4 Kitchen Finks
4 Tarmogoyf
3 Knight of the Reliquary

4 Life from the Loam
3 Path to Exile
3 Darkblast
3 Crime/Punishment
3 Raven's Crime
3 Thoughtseize
2 Umezawa's Jitte
2 Putrefy
1 Worm Harvest

3 Barren Moor
3 Tranquil Thicket
3 Windswept Heath
2 Ghost Quarter
2 Overgrown Tomb
2 Swamp
2 Forest
1 Golgari Rot Farm
1 Miren, the Moaning Well
1 Twilight Mire
1 Treetop Village
1 Temple Garden
1 Bloodstained Mire
1 Godless Shrine
1 Polluted Delta
1 Plains

Sideboard
3 Damnation
3 Circle of Protection: Red
3 Extirpate
2 Krosan Grip
2 Engineered Explosives
2 Loxodon Hierarch

Celso Zampere Jr - Top 8
Naya

4 Kird Ape
4 Mogg Fanatic
4 Tarmogoyf
4 Wild Nacatl
3 Woolly Thoctar
3 Gaddock Teeg

4 Lightning Helix
4 Path to Exile
3 Seal of Fire
3 Incinerate
3 Sulfuric Vortex

4 Bloodstained Mire
4 Windswept Heath
4 Wooded Foothills
3 Stomping Ground
2 Sacred Foundry
1 Forest
1 Mountain
1 Plains
1 Temple Garden

Sideboard
4 Pyrostatic Pillar
3 Oblivion Ring
3 Volcanic Fallout
2 Ranger of Eos
2 Umezawa's Jitte
1 Sulfuric Vortex

Gabriel M. Lobo - Top 8
Naya

4 Mogg Fanatic
4 Kird Ape
4 Wild Nacatl
4 Keldon Marauders
4 Tarmogoyf
2 Wooly Thoctar
2 Path to Exile

4 Seal of Fire
4 Tribal Flames
4 Lightning Helix
3 Sulfuric Vortex

4 Bloodstaine Mire
4 Wooded Foothills
3 Windswept Heath
2 Mountain
2 Stomping Ground
2 Sacred Foundry
1 Blood Crypt
1 Steam Vents
1 Temple Garden
1 Forest

Sideboard
3 Kitchen Finks
3 Ethersworn Canonist
2 Duergar Hedge-Mage
2 Gaddock Teeg
2 Ancient Grudge
2 Pyrostatic Pillar
1 Path to Exile

André "Inglês" Franco - Top 8
Naya

4 Kird Ape
4 Tarmogoyf
4 Wild Nacatl
4 Mogg Fanatic
3 Hellspark Elemental
2 Wooly Thoctar
2 Gaddock Teeg

4 Incinerate
4 Lightning Helix
3 Sulfuric Vortex
2 Seal of Fire
2 Path to Exile
1 Tarfire

4 Bloodstained Mire
4 Wooded Foothills
3 Windswept Heath
3 Stomping Ground
3 Mountain
2 Sacred Foundry
1 Forest
1 Temple Garden

Sideboard
3 Choke
2 Path to Exile
2 Ancient Grudge
2 Duergar Hedge-Mage
2 Ethersworn Canonist
2 Pyrostatic Pillar
2 Umezawa's Jitte

Elton Fior - Top 8
Fadas

4 Spellstutter Sprite
4 Tarmogoyf
3 Vendilion Clique
2 Venser, Shaper Savant


4 Ancestral Vision
4 Spell Snare
4 Mana Leak
3 Engineered Explosives
2 Umezawa's Jitte
2 Cryptic Command
2 Vedalken Shackles

8 Island
4 Flooded Strand
4 Polluted Delta
4 Mutavault
3 Riptide Laboratory
2 Breeding Pool
1 Steam Vents

Sideboard
3 Firespout
3 Relic of Progenitus
2 Threads of Disloyalty
2 Ancient Grudge
2 Stifle
2 Flashfreeze
1 Future Sight

Agradecimentos aos organizadores por terem cedido as listas.

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match FINAL

por Leandro "Stalker"

Lucas “Bertu” x Marcio “Dick” Vasconcelos

Chegamos ao final de mais um PTQ. De um lado temos Lucas Bertu, campeão brasileiro de 2007 e Marcio “Dick” Vasconcelos. Ambos os jogadores tem muita experiência com top8 de PTQs, com Bertu ganhando alguns PTQs na época em que não se dava passagem aérea. Está é a última partida do dia, valendo uma passagem para o Havaí e ainda o invite para jogar o Pro Tour.

Nessa etapa de eliminação simples, Bertu até agora enfrentou 2 mirrors matchs de Naya, ganhando ambas as partidas de 2x0. O caminho de Marcio foi um pouco mais complicado, após ganhar do deck de Fadas de Elton no top8 e superar uma partida muito apertada contra o BGw Loam do Bones no top4, ambas pelo placar de 2x1.

Grande final entre dois grandes jogadores aqui de São Paulo.

Game 1:

Dick ganha no dado, e o jogo começa igual para os dois lados, 17 de vida e Kird Ape para cada um. Dick ataca pra cima de Bertu, que bloqueia. 2/3 contra 2/3, um selo de fogo finaliza o Kird Ape, e um Nacatl entra em jogo, enquanto a mesa de Bertu só tem uma Stomping Ground. Lightning Helix de Bertu se livra do Nacatl, mas Dick repõe o gato com outro gato. Um Goyf de Bertu é usado para bloquear o novo Nacatl, e Dick finaliza o monstro verde com um Incinerate. Essas pequenas trocas de 2x1 podem fazer a diferença para Bertu caso o jogo se prolongue muito. A mesa agora tem um Woolly para Marcio e um Nacatl e Fanático para Bertu. Dick assume a postura de beatdown na partida e faz um Path to Exile tirando o gato da frente. Woolly ataca sem ser incomodado e as vidas estão 14x12 a favor de Marcio. Um Gaddok entra na mesa após o ataque. Um incinerate e uma Helix depois Bertu reseta novamente a mesa de jogo, mas Dick reconstrói ela com 2 Kird Apes. Os dois jogadores entram no topdeck mode agora, jogando apenas com o topo do baralho. 1 Kird Ape para Dick e 1 fanático para Lucas. Vidas 11x10 para Marcio. Bertu acha a sua 4° Helix \o/ no topo e finalmente se livra do macaco, causando indignação por parte de Dick. O topo de Marcio não é tão generoso e só lhe da lands. Bertu compra um Goyf e agora o jogo parece estar muito bem para o seu lado. Sem nada que pudesse reverter seu destino Dick recolhe e se prepara para pegar seu sideboard.

Bertu 1 x 0 Dick

Game 2:

Bertu mulliga para 6 e Dick começa o jogo com suas 7 cartas. Kird Ape entra em jogo, e Bertu faz fetch buscando uma planície para fazer um Isamaru no seu primeiro turno. Um Kird Ape morre para a Helix de Dick, e Bertu devolve a cortesia dando um Path to Exile num Woolly recém invocado. Helix agora mata o Kird Ape que Dick fez no seu primeiro turno. O jogo vai se desenrolar assim, até que os burns acabem e algum bixo fique na mesa. Se esse mirror se trata de uma batalha de card advantages, podemos dizer que Bertu deu um grande passo rumo ao Havaí, ao resolver um Ranger of Eos que busca 2 Wild Nacatl. Dick não consegue responder a altura, fazendo só um Kird Ape e sua land do turno. Situação está crítica já que a mesa está nesta configuração agora: 1 Isamaru, 2 Wild Nacatl e um Selo do fogo para Bertu contra 6 lands para Dick. Um Path tira um dos Nacatls e Marcio agora tem 7 de vida. Sem nada no topo Marcio estende a mão e Bertu ganha a tão sonhada vaga para o Havaí, dando um soco no ar, numa demonstração de alívio depois de perder 4 finais de PTQ. Bertu finalmente volta a jogar um Pro Tour!

Bertu 2 x 0 Dick

Parabéns para os dois, uma grande final.

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Top4

por Leandro "Stalker"

Lucas “Bertu” x Matheus “Joker”

Churrasquinho de Gato

Game 1:

Joker ganha no dado, e ambos os jogadores ficam com as suas 7 cartas. Nacatl Selvagem para os dois lados. Joker aproveita enquanto ele ainda esta 2/2 e manda um Selo do Fogo queimar o pobre gatinho. Joker encontra problemas com a sua base de mana, já que só possui um Stomping Ground e uma Montanha em jogo após perder o seu 3° land drop. Bertu faz um Mogg fanático e passa. Joker convoca um Hellspark Elemental. Bertu pensa em sacrificar o Mogg para lidar com o Elemental, porém decide tomar 3 de dano. Bertu traz um Wolly para o jogo, e Joker reponde fazendo um Tarmogoyf.
A 3° land de Joker finalmente aparece na forma de um Bloodstained Mire, tomando mais 3 de dano, ele busca uma Sacred Foundry e faz um Tarmogoyf, passando com a dual em pé. 2 path to exile que removem 2 Tarmogoyfs no eot deixam Joker desolado, já que Bertu ataca com muita fúria no próximo turno. Com 9 de vida, ser atacado por um Tarmogoyf 4/5, um Wolly 5/4 e um Fanático, enquanto seu único bloqueador é um Nacatl, não pode ser um bom sinal. Após o ataque Joker vai a 4 de vida e sem nada no seu próximo turno ele é obrigado a passar. Quando Bertu manda os bixos para o combate novamente, Joker respira um pouco com 2 Lighting Helix matando o Thoctar, porém quando Bertu faz um Thoctar na sua segunda main phase, Joker não ve saída para virar o jogo e recolhe, pronto para o game 2.

Bertu 1 x 0 Joker.

Game 2:

Joker começa sem fazer nada no seu primeiro turno, Bertu abre com Stomping Ground e Mogg Fanatic. Lighting Helix mata o Nacatl de Joker, e Joker em seguida se livra do Nacatl de Bertu com sua Helix. O ritmo de jogo parece mais lento neste segundo jogo, com ambos os jogadores dando burn nas criaturas dos outros, até que algo fique na mesa. Joker está no topdeck mode agora, e sua situação não é nada boa. Do seu lado ele tem um Kird Ape e Isamaru, enquanto Bertu tem um goyf 4/5, um Kird Ape, um Mogg fanático e um Selo do Fogo. Isso tudo e ainda com 2 cartas na mão. Uma agora, após o combate, já que uma jitte cai na mesa e Joker vê que vai precisa de um milagre muito grande agora. E ele vem, na forma de um Duergar Hedge-Mage no topo do baralho, bem na hora para quebrar a Jitte antes que ela comece a acumular marcadores. Outro Selo do Fogo de Bertu tira o Isamaru da mesa. Joker pede pela Cólera de Deus mas ao invés disso ele vê um Tarfire e o jogo acaba.

Bertu 2 x 0 Joker

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Top8

por João Dannemann

Elton Fior (Ugr Faeries) x Marcio 'Dick' Vasconcelos

Fior que é o maior ganhador de PTQ no Brasil enfrenta Dick, reconhecido pelos bons resultados quando pilota um baralho agressivo.

Game 1:

Dick ganha no dado e lidera com wild Nacal. Fior em seu turno faz Ilha seguido de Enginnered Explosives para 1. Dick ataca com seu gato e finaliza seu turno com selo de fogo. Elton faz Ilha. Dick ataca novamente , baixa terreno e passa. Fior estoura explosivos no final do turno de Vasconcelos deixando-o sem criaturas na mesa.
Elton compra, faz uma cara de poucos amigos, passando o turno sem baixar terrenos. Fior fica em situação complicada após anular com uma Spellstuter Sprite o 2o Wild Nacal de Dick, que aproveita o momente e põe em jogo Wholy Thoctar.
Fior compra um terreno e após pensar um pouco decide passar o turno. Vasconcelos ataca com seu 5/4 que é bloqueado pela fada 1/1. Dick tenta reforçar o beatdown com Tarmogoyf mas é barrado com Spell Snare. Fior entra em situação complicada sem comprar seu 4a land é obrigado a fazer Veldakean Shaclkes e passar o turno. Dick só ataca com Thoctar e passa
deixando elton a perigosos 2 de vida. Elton faz uma Ilha e passa. Tomando o controle de Thoctar na manutenção porém bastava Dick comprar alguma mágica que desse dano direto o que acontece com Seal of Fire.

Elton 0 x 1 Marcio

Após o sideboard a match tende a ficar mais estável para o deck de fadas que contará com seus Firespout. Enquanto isso Vasconcelos se arma com Fallout deixando os Tarmogoyf no banco de reservas, provavelmente temendo por Threads of Disloalty.

Game 2:

Fior avisa que irá começar. O jogo começa com Fetch land go para ambos os lados. Em seu 2o turno Dick coloca em jogo um Mogg Fanático. Elton faz Mutavault e passa. Vasconcelos ataca faz terreno e passa. No final de seu turno Fior faz uma Vendillion Clique que é morta por uma Lightning Helix e vê na mão de Dick Path to Exile, Volcanic Fallout, Jitte, Lightning Helix e Oblivion Ring. Fior decide tirar o Path. Elton faz terreno seguido de Tarmogoyf. Em seu turno Dick, para um sorriso amarelo de Fior, mata o Tarmogoyf com Path to Exile. Ataca com Mogg e tenta uma Jitte que é impedida por um Spell Snare.

Elton ataca com um mutavault e passa. Dick põe pressão com o Mogg que é surpreendido na fase de combate por um Venser. Dick mata Venser com uma Helix para manter o caminho livre para seu Mogg. Fior ataca com seu Mutavault que é recebido pelo 3o Path to Exile. Ele termina seu turno fazendo outro Mutavault e passa. Dick ataca com Mogg e termina seu turno acrescentantando um Kird Ape na mesa. Elton faz Explosivos para 1 que é estourdo durante a próxima fase de combate de Dick. Que novamente termina seu turno fazendo um Kird Ape. Fior encontra um Tarmogoyf para segurar o Macaco e passa seu turno. Dick tenta um Wholy Thoctar que é anulado por um Mana Leak e após isso resolve um Isamaru.

Elton ataca com seu Tarmogoyf e passa. Dick ataca com Kird Ape e Isamaru que é trocado no Mutavault de Elton. Apos o combate Dick tenta Obrivion Ring que é barrado por mais um Mana Leak. Elton ataca mais uma vez com Tarmogoyf deixando Dick a 4 de vida. Vasconcelos em seu turno ataca com Kird Ape e prossegue seu turno sacrificando uma Bloodstained Mire e aplicando uma Lightning Helix em Fior deixando-o a perigosos6 de vida. Elton suspende Ancestral Vision e passa. Dick faz Volcanic Fallout no final do turno de Elton e outro em sua fase principal avançando as Semifinais.

Elton 0 x 2 Marcio

domingo, 22 de março de 2009

[Coverage PTQ Honolulu] Top 8 Profiles


Nome: Marcio "Dicke" Vasconcellos
Idade: 24 anos
Ocupação: Publicitário
Quais são os seus principais resultados no jogo? 3 participações no Nacional (1 top 16), vários top 8 em Regionais e PTQs.
Qual o deck escolhido? Por que? Naya. Por que eu gosto de fazer "mana, bicho, vai!"
Como foi sua preparação para este PTQ? Não treinei.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Jogar calmo, evitar tomar muito dano com os terrenos e saber que Tarmogoyf, Thoctar e o Ranger of Eos do sideboard são muito importantes.
Deixe um recado aos leitores do blog: Ai gente, voltei!


Nome: Matheus "Joker" Hruschka
Idade: 26 anos
Ocupação: Gerente de Marketing
Quais são os seus principais resultados no jogo? Campeão do Pré Release de Conflux.
Qual o deck escolhido? Por que? Naya. Por que não preciso pensar, só reagir.
Como foi sua preparação para este PTQ? Testei alguns decks, mas por falta de tempo acabei optando pelo Naya por ser um deck fácil de pilotar com pouco tempo de treino.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Colocar mais Nacatls na mesa antes do oponente é a chave deste jogo.
Deixe um recado aos leitores do blog: Continuem lendo os artigos do blog, por que valem muito a pena.


Nome: Celso Zampere Jr
Idade: 22 anos
Ocupação: Trabalho com o meu pai.
Quais são os seus principais resultados no jogo? Campeão do GP Montreal, Top 2 PT Charleston, Top 8 GP Mineápolis, Top 8 Nacional 2001.
Qual o deck escolhido? Por que? Naya. Por que era o deck mais bem preparado para o ambiente brasileiro.
Como foi sua preparação para este PTQ? Treinei um tempo no MOL e algum tempo IRL com o Bolovo e o pessoal da Comics para sentir melhor o deck.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Ser cuidadoso com os danos que você vai tomar com os terrenos e saber que Path to Exile, Thoctar e Ranger of Eos são o diferencial nesta partida.
Deixe um recado aos leitores do blog: Gostaria de agradecer a todos que estão torcendo por mim.


Nome: Lucas "Bertu" Berthoud
Idade: 23 anos
Ocupação: Estudante de Direito
Quais são os seus principais resultados no jogo? Campeão do Nacional de 2007, Top 8 nos Nacionais de 2004 e 2005, Top 2 em 4 PTQs (quando começou a dar passagem)
Qual o deck escolhido? Por que? Naya. Por que o Saito que fez.
Como foi sua preparação para este PTQ? Treinei bastante com o Paulo "tte" Cortez
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? A minha experiência com decks aggro deve fazer diferença, além de 4 Thoctar no main deck.
Deixe um recado aos leitores do blog: Continuem lendo o blog.


Nome: Elton Fior
Idade: 26 anos
Ocupação: Técnico do IBGE
Quais são os seus principais resultados no jogo? 2 Top 2 no Nacional (2004 e 2006), Top 4 Mundial de times 2006 e fui campeão de 4 PTQs.
Qual o deck escolhido? Por que? Fadas. Por que é o deck que estou jogando desde o término do PT Berlin.
Como foi sua preparação para este PTQ? Muito MOL e treino com o BL, Thran, Ari e Robina.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Ganhar no dado é muito importante nesta partida. Os Firespouts são cartas chaves no match, mas gostaria de ter colocado um terceiro Flashfreeze no Sideboard ou Deathmarks.
Deixe um recado aos leitores do blog: Queria desejar parabéns ao meu avô, que é aniversário dele hoje.


Nome: Gabriel M. Lobo
Idade: 14 anos
Ocupação: Estudante
Quais são os seus principais resultados no jogo? É o meu primeiro resultado expressivo.
Qual o deck escolhido? Por que? Naya (com Tribal Flames). O deck combina com o meu estilo de jogo e me pareceu ser o deck mais preparado para o PTQ.
Como foi sua preparação para este PTQ? Treinei muito com o meu pai, o João, o Marlon, Pig, Alexandre e Diogo.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Tribal Flames para lidar com os Tarmogoyfs e Thoctars do oponente e Path to Exile main deck. A chave para a partida é ser o controle no inicio do jogo para depois assumir a postura de aggro. Kitchen Finks é uma ótima opção pós sideboard nesta partida.
Deixe um recado aos leitores do blog: Treinem bastante, que com um pouco de ajuda da sorte, você chega lá.


Nome: Robson "Bones" Toneto
Idade: 22 anos
Ocupação: Supervisor de Vendas
Quais são os seus principais resultados no jogo? Participei de 2 Nacionais e diversos Top 8 em Regionais e PTQs.
Qual o deck escolhido? Por que? BGw Loam. Por que estava treinando com o deck faz um bom tempo e acredito que ele seja o mais conscistente do ambiente na minha opinião.
Como foi sua preparação para este PTQ? Muito treino com a galera da Comics e participando dos campeonatos regulares da Magic Domain.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Ganhar no dado é algo importante. Para o game 1 tenho Crime/Punishment e no Sideboard cartas como Explosives, Damnation e Hierarch.
Deixe um recado aos leitores do blog: Obrigado por quem está torcendo por mim e vamos pras cabeças!!!


Nome: André "Inglês" Franco
Idade: 24 anos
Ocupação: Empresário
Quais são os seus principais resultados no jogo? Participei de 2 Nacionais e diversos Top 8 em Regionais, Trials e PTQs.
Qual o deck escolhido? Por que? Naya. A principio não ia jogar com o deck, mas joguei alguns campeonatos na Magic Domain e os resultados foram satisfatórios.
Como foi sua preparação para este PTQ? Jogando os campeonatos regulares da Magic Domain e treinando com o pessoal da loja, em especial: Rastaf, TT e Fanfarrão.
Qual estratégia de jogo ou que cartas podem fazer diferença em um possível confronto contra Naya? Acredito que meu side não é muito eficiente no mirror. Preciso de muita sorte, isso sim.
Deixe um recado aos leitores do blog: Continuem prestigiando o blog... E vai Corinthians.

[Coverage PTQ Honolulu] Top 2

Lucas "Bertu" Berthoud (Naya) vs Marcio "Dicke" Vasconcellos (Naya)

Resultado final: Lucas "Bertu" Berthoud CAMPEÃO!!!!!

[Coverage PTQ Honolulu] Top 4

Lucas "Bertu" Berthoud (Naya) vs Matheus "Joker" Hruschka (Naya)

Robson "Bones" Toneto Toneto (BG Loam) vs Marcio "Dicke" Vasconcellos (Naya)

[Coverage PTQ Honolulu] Top 8

Lucas "Bertu" Berthoud (Naya) vs André "Inglês" Franco (Naya)

Gabriel M. Lobo (Naya) vs Matheus "Joker" Hruschka (Naya)

Robson "Bones" Toneto Toneto (BG Loam) vs Celso Zampere Jr (Naya)

Marcio "Dicke" Vasconcellos (Naya) vs Elton Fior (Fadas)

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 7

por Leandro "Stalker"

Duelo de Jittes

Elton Fior x Sergio Camargo

Última rodada do dia, e ambos os jogadores estão 5-1. Dois homens entram um homem sai. Só o vencedor passa para o top8. Elton já é um veterano, tanto de PTQ quanto de Pro Tours, tendo jogado o último PT Extended em Berlin no ano passado.

Game 1:

Elton ganha no dado e decide começar. Breeding Pool para os dois lados. O jogo parece se desenrolar para um mirror, já que no 2° turno dos dois temos Tarmogoyfs para cada lado. Elton faz Shakles, e a paridade do match é quebrada com um Bant Charm de Sérgio botando o artefato na lixeira. Sergio tenta fazer sua Jitte, porem Elton transforma Mutavault em criatura e responde com uma Spellstutter Sprite. Um Path exila a Mutavault e a Jitte finalmente resolve. Riptide Laboratory alivia a ameaça da Jitte, já que Elton pode dar block com a Spellstutter e subir ela para sua mão, evitando assim que a Jitte ganhe marcadores. Elton faz Vendilion Clique no eot, colocando algo de Sergio bom no fundo do grimorio (Ok, o cara do coverage comeu bola nessa hora). Sergio faz a sua própria Vendilion Clique tentando matar a de Elton, porém um Comando Críptico impede esta jogada. Elton ainda tem mana para fazer um Explosivos Fabricados para 2, porém um Venser no turno de Sérgio consegue ganhar um tempo ao voltar o Explosivos Fabricados no seu turno. Depois de tanto tentar, Elton finalmente ativa seu Explosivos, limpando todos os Goyf e Jittes da mesa, mas com tempo para voltar a Spellstutter Sprite para a sua mão. Agora chegou a hora do beatdown, Mutavault e Vendilion começam a punir os pontos de vida de Sergio, que não tem muito como reagir, já que suas criaturas são bem inferiores neste momento (Gaddok e Venser). Shakles entra em jogo a ganha o controle do Gaddok. Numa ultima tentativa Sergio tenta fazer outra Vendilion, porem Elton faz sua Spellstutter Sprite, e com uma Mutavault na mesa o jogo termina.

Elton 1 x 0 Sérgio

Game 2:

Após um mulligan para 6, Sergio fica com suas cartas. Elton fica com as suas 7. Land vai para os dois lados, até Sergio tentar um Tarmogoyf no 3° turno. Elton não cai no blefe do Spell Snare e anula o Goyf com um mana leak. Sergio tenta uma Jitte, que é anulada com a Spellstutter Sprite. Elton aproveita esta brecha para fazer sua Jitte, equipar e bater com sua fada. Com a mesa controlada, dificilmente Elton deixará escapar esta vitória. Para garantir, um Ancestral Vision é suspenso, mas o jogo pode acabar antes que o último marcador seja resolvido. Sergio tenta impor alguma pressão, atacando com um Goyf e Treetop, 3 marcadores da Jitte lidam com a Treetop e Elton toma o ataque do monstro verde. No final do turno de Sergio, Elton faz um Venser, voltando o Tarmogoyf, isso abre espaço para os ataques da Mutavault e do Venser. Flash Freeze anula o Rhox War Monk, sem ter mais gás Sergio concede.

Elton 2 x 0 Sérgio

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 6

Leandro "Stalker"

Little Green Mens

Paulo Maria “Bagre” x Paulo Martinello

Estamos nos últimos rounds do suíço, e agora temos um mirror match de Paulos. Paulo Maria é freqüentador da Magic Domain aqui de São Paulo e Paulo Martinello um jogador que fez sua viagem de Brasília em busca da tão sonhada vaga para Havaí.

Game 1:

6 contra 5, Bagre ganha no dado e decide começar. Finalmente não teremos um Naya burn neste feature \o/. O duelo será entre Fadas x Elfos. Martinello abre muito rápido com 2 Elfos de Llanowar. Quando ele tenta um Heritage Druid, Bagre responde com uma Spellstutter Sprite. Glimpse of Nature resolve e vai começar as maracutaias de comprar muitas cartas. Com um Nettle Sentinel na mesa, Martinello passa o turno com 6 criaturas na mesa, sendo um Scattershot Archer, provavelmente filho único no deck para buscar com um Chord of Calling, porém muito eficaz neste jogo contra Spellsutters e Vendilion. Além de ter que lidar com as criaturas de seu oponente Paulo tem que lidar com a humor do seu deck, que continua a negar-lhe a 3° fonte de mana. Após mais um ataque dos elfos, Bagre vai a 5 de vida. A situação de jogo está bem confortável para Martinello, já que os counterspells de Paulo Maria não fazem nada além de ficarem inúteis em sua mão. Mais um ataque de Martinello e vamos para o game 2.

Bagre 0 x 1 Martinello

Game 2:

Ambos ficam com suas 7 cartas, e Martinello começa com um Simbiota de Wirewood. Thoughtseize é anulado com uma Spellstuter, mas isto abre espaço para Martinello resolver sua Jitte. Bagre faz a sua Jitte, e a regra das lendas é aplicada. Heritage Druid é anulado com a segunda Spellstutter Sprite. Pacto Verde busca o Scattershot Archer, porém com só 4 terrenos Paulo Maria tem a chance de ganhar o jogo caso de um bounce em uma das lands de Martinello. Venser faz a professia se realizar e vamos para o decisivo jogo 3.

Bagre 1 x 1 Martinello

Game 3:

Martinello aceita rapidamente as suas 7 cartas inicais, enquanto Paulo Maria pondera sobre sua mão, 2 ilhas, 2 mana leak.. porém sem muita coisa para parar o ímpeto dos elfos. Suas próximas 6 cartas lhe agradam mais e o jogo começa.

Mana Llanowar Elves, seguido de Thougtseize que vê na mão de Paulo Maria: 2 Tarmogoyfs, 1 Mana Leak, 1 Jitte e 2 lands. Mana Leak vai para o cemitério e um Hivemaster entra em jogo. Bagre faz um Goyf e passa. Com Birchlore e Nettle Sentinel, Martinello parece preparar-se para combar no próxima turno. Sem poder blefar counters, Bagre faz o Goyf# 2 e passa. Com a 4° land e Jitte, Paulo prefere só fazer a Jitte e não equipar agora, salvando assim mana para seu Spell Snare. Viridian Shaman destrói a Jitte, e agora parece que o jogo está para os elfos. Chord of Calling de 7, buscando Regal Force, e ainda temos 2 Nettle Sentinel na mesa. Comprar 11 cartas só pode ser bom. Agora é só esperar para ver qual vai ser a kill condition do deck. Muita calma agora, para não perder todos os triggers que estão indo para a stack. Um Mirror Entity vem com um Chord of Calling e Paulo Maria não tem mais o que fazer.

Bagre 1 x 2 Martinello

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 5

por Leandro "Stalker"

Olho por olho, dente por dente

João “Sligh” Marco x Marcio “Dick" Vasconcelos

Entrando no round 5, temos esses dois jogadores com o recorde de 4-0. Com 7 rodadas, quem ganhar aqui poderá dar ID nas próximas rodadas, garantindo assim sua vaga no top8.
É um eterno duelo entre cariocas e paulistas.

Game 1:

João ganha no dado e ambos decidem ficar com suas mão. 17 de vida e um Nacatl para João e 18 de vida e um Kird Ape para Dick. Um mirror de Naya Burn só para complicar a vida deste que vos escreve, já que o ritmo de jogo é muito rápido. Dick resolve parar com os ataques do Nacatl apontando um Incinerate. João volta fazendo um Keldon Marauders. Dick não se intimida e faz um Tarmogoyf (3/4) e um Mogg Fanático. As vidas estão 14x12 para João. Com tantas criaturas do lado de dick, o Marauders tem que recuar e ficar para block no turno seguinte. Após o ataque, Dick faz um Wolly Thoctar. EOT um Tarfire de João leva Dick a 7 e depois 6 de vida assim que o ultimo marcador do Marauder é removido. João não vê nada do topo e concede.

João 0 x 1 Marcio

Game 2:

João começa com fetch land, sem muita ação, enquanto Dick já começa com o tradicional 17 de vida e Kird Ape. João faz Keldon Marauders no segundo turno. Nesse mirror de Naya, seus pontos de vida são muito preciosos, e o jogadores estão mais cautelosos na hora de estourar suas fetchs buscando as duais de Ravnica. Dar choque de graça para seu oponente não é algo muito animador. Dick faz um Nacatl e passa, Path to Exile se livra do Marauders, sem acelerar as manas de João neste turno pelo menos. Nacatl morre com um Incinerate. Dick reconstrói sua mesa com um Woolly e João tem que gastar uma Helix e um Tarfire para se livrar dele. Nacatl entra para o lado do Carioca, mas a mesa de Dick continua crescendo, temos agora um Mogg Fanático e um Goyf. João tem um Nacatl e seu Goyf também. Dick ataca e João bloqueia o Mogg com o Nacatl e o Kird Ape com eu Goyf. Antes da stack Dick faz path para se livrar do goyf. João não tem mesa agora, enquanto Dick ainda tem o Kird Ape e Goyf. João se vinga, dando Path to Exile no Goyf agora (Olho por olho, dente por dente). Marcio não se abala e faz outro Tarmogoyf na sua segunda main phase. Oblivion Ring no Kird Ape, e Dick visita a zona de combate mais uma vez. Um Wolly tenta igualar o Goyf, mas com a Jitte na mesa equipando um Kird Ape, João não tem muito o que fazer.

João 0 x 2 Marcio

Após a partida perguntei para os dois quais cartas fazem a diferença neste mirror match. João acredita que a partida se define em quem faz mais Goyfs, Wollys e Path. Já Dick acredita que quanto menos dano de fetchland e dual você tomar, mais chances você tem na partida.

[Coverage PTQ Honolulu] Notícias #3

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Estamos na 5a rodada e apenas oito jogadores seguem invictos. Para quem está na torcida segue os cruzamentos e o nome do deck de cada jogador.

Marcio "Dicke" Vasconcellos (Naya) x João Marcos Aquino (Naya)
André "Inglês" Franco (Naya) x Matheus "Joker" Hruschka (Naya)
Gabriel Lobo (Naya) x Sergio Alexandre Camargo (Bant)
Celso Zampere Jr (Naya) x Rodrigo "Tenente" Almeida (Bant)

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 4

por Leandro "Stalker"

Tic-Tac

Celso Zampere x Robson “Bones”

Duelo regional, já que ambos os jogadores são de São Caetano do Sul. Zampere tem um histórico respeitável no Magic, Ganhador do GP Montreal em 2007 e membro da equipe Raaala Pumba, que fez top2 no PT Charleston em 2006, em conjunto com Willy Edel e Paulo Vitor Damo da Rosa. Bones já jogou alguns nacionais, e ficou mais conhecido ano passado, por seus inúmeros top8 em regionais, mas só conquistando sua vaga nos últimos segundos, através do Free for All.

Game 1:

Ambos ficam com suas mão iniciais, e Zampere começa com 17 de vida e um Mogg Fanático. Robson começa com Treetop Village. Parece que teremos mais um duelo de Naya Burn x BG Loam. no feature match Um Gaddok Teeg de Zampere surpreende Bones, “Que safado, usando Gaddok main deck”, Zampere sorri e replica.. “É, nada de Crime/Punishment nem Explosivos para você.”
Bones fortalece seu front com um Tarmogoyf, mas no quesito de big fat monsters Zampere responde à altura, com um Wolly Thoctar no 3° Turno. Após um ataque com Wolly e um Sulfuric Vortex as vidas estão 13x9 a favor de Celso. O Vortex é uma carta que está tendo muito destaque no dia de hoje, pois o Naya consegue impor muita pressão nos primeiros turnos de jogo e “locka” o game com o Vortex, já que o oponente além de ter que lidar com os bixos, tem que tentar vencer a corrida contra o tempo. Bones está numa situação muito delicada, seu Finks não pode ganhar vida e do outro lado ele vê o Wolly Thoctar #2. Parece que Bones terá que ser dar todos os chump blocks possíveis. Goyf e Finks morrem neste chump block, e Zampere descarrega toda a sua mão com 2 Kird Apes. O placar está 9x3 para o Naya. Bones tem um Crime/Punishmente para lidar com os 2 Wolly e o Vortex, porém Gaddok diz “NOT”. Sem saída, Robson recolhe.

Zampere 1 x 0 Bones

Game 2:

Estando em desvantagem e ainda tendo que mulligar para 6, Bones já pensa no caminho do bar. Zampere começa um pouco mais lento dessa vez, com um Tarmogoyf de 3° turno após perder o seu 2° drop land. Zampere faz o Tarmogoyf #2 porem ambos perecem para putrefy. Bones resolve um Loxodon Hiearch, mas na ditadura da selva de Naya ele teve que ser exilado. Após todas essas removals, a única coisa que fica na mesa é um Kird Ape. Vidas agora 19x17 para Robson. Sulfuric Vortex visita mais uma vez o jogo, e Bones, não tem nada na mesa, só lands na mesa, na mão e mais lands vem do seu topo. Um Ranger of Eos busca 2 Nacatl e por incrível que pareça o deck Naya tem mais cartas na mão do que o BG Loam. Damnation do topo lida com o Ranger e o Kird Ape, porém os 2 Nacatl entram em jogo para finalizar a partida.

Zampere 2 x 0 Bones.

[Coverage PTQ Honolulu] Notícias #2

por Ricardo "Thorgrim" Mattana

Já estamos na 4a rodada do PTQ e por enquanto as cinco primeiras mesas estão sendo dominadas por Naya Zoos.

Dos dez jogadores, quatro estão de Naya enquanto os outros seis dividem-se entre Affinity, Elfo, Bant, BG Loam, Mono Red Burn e TEPS.

Na mesa do Feature estão jogando Robson "Bones" Toneto Toneto de BG Loam contra Celso Zampere Jr de Naya Zoo.

Neste instante André "Inglês" Franco e seu Naya acaba de vencer Artur "Tutuzin", conquistando 12 pontos em 4 rodadas e seguindo firme e forte para a tão sonhada vaga para o Havaí.

[Coverage PTQ Honolulu] Feature Match Round 3

por Leandro "Stalker"

Chandra x Jace

André “Inglês Fraquinho” Franco x Paulo “TTE”

Único membro do Fact or Fiction jogando o PTQ de hoje, Paulo traz seu deck de Fadas com o selo de aprovação do PV. Inglês está numa seqüência muito boa, após ganhar o campeonato T4 da Magic Domain ontem, e abrindo hoje com 2 vitórias seguidas. Seu deck é um dos mais populares no dia de hoje, o Naya burn.

Game 1:

TTE começa suspendendo Ancetral Visions enquanto inglês faz sua abertura clássica, mana estourando fetch land e Nacatl. Hellspark Elemental nos turnos 2 e 3 levam Paulo rapidamente a 11 de vida, um Kird Ape coloca mais pressão na mesa, principalmente quando temos 2 hellspark inconteráveis no cemitério. Com 2 de vida, o jogo parece complicadíssimo para o jogador de fadas. TTE tenta fortalecer seu front de batalha com um Spellstutter e um Tarmogoyf, porém um Path to Exile lida com o Goyf e o jogo termina em impressionantes 7 min. Recorde por enquanto na nossa mesa de coverage.

André 1 x 0 Paulo.

Game 2:

Ambos ficam com suas mão inicias. Kird Ape entra em jogo, mas não tem nada para acompanha-lo já que inglês passa seu segundo turno sem fazer spells. Como sempre, o deck azul faz o seu jogo de draw-go. Um Tarmogoyf entra em jogo com permissão do fadas, mas no final do turno Paulo mostra porque deixou ele entrar: Path to Exile. Jogo parece mais calma dessa vez, só temos o Kird Ape visitando o front de batalha. Wild Nacatl é respondido com uma Spellstuter Sprite, e o Fadas parece estar com o jogo controlado neste ponto. Inglês tentar lidar com a Spellstuter com seu próprio Path to Exile, mas a Fada Counter #2 impede isto. Uma jitte entra em jogo para o lado azul. O Naya consegue resolver um Choke, o que ira atrapalhar muito a vida do fadas, negando muitas fontes de mana, essenciais para fazer o deck rodar (Spellsutter e Riptide Laboratory). Kird Ape visita mais uma vez, levando o placar a 11x8 a favor do Naya. Paulo equipa jitte na spellsutter, mas dessa vez o Path to Exile do Inglês resolve. Este Choke vindo do sideboard parece estar fazendo toda a diferença. Paulo tenta novamente equipar a jitte na sua outra fada, mas o Path to Exile #3 da partida exila a fada, (um para TTE e dois para Inglês). Sem criaturas e sem fontes de mana Paulo concede.

André 2 x 0 Paulo